Acusado de assaltar 'Empório do Zeca' é preso pela polícia no Promorar

Segundo o delegado Célio Benício, o acusado será autuado na Central de Flagrantes e contra ele já havia indiciamentos por outros crimes de roubo

Acusado de assaltar 'Empório do Zeca' é preso pela polícia no Promorar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde deste sábado (25), a Polícia Civil prendeu o homem, identificado pelas iniciais J.F.L.O., suspeito de cometer crime de roubo ao estabelecimento comercial Empório do Zeca, localizado na Avenida Jockey Club, zona Leste de Teresina, poucas horas após ter realizado a ação.

Durante o crime, o delegado de Polícia Civil, Tales Gomes, precisou efetuar disparos para conter a injusta agressão, fora do estabelecimento comercial. Não houve feridos e imediatamente várias unidades policiais civis, bem como policiais lotados na Secretaria de Segurança Pública, diligenciaram ao estabelecimento comercial e deram início às investigações.

Acusado de assaltar 'Empório do Zeca' é preso pela polícia no Promorar - Foto: Reprodução

O suspeito foi preso no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, numa ação conjunta de investigadores da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o delegado Célio Benício, o acusado será devidamente autuado na Central de Flagrantes e contra ele já havia indiciamentos por outros crimes de roubo.

Momento em que o acusado de assalto é preso pela polícia no bairro Promorar - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado-geral Luccy Keiko disse que a motocicleta usada no crime foi apreendida durante a prisão do acusado e deu parabéns aos policiais envolvidos na ação e ao delegado Tales Gomes, que reagiu ao assalto oportunamente e sem colocar em risco os clientes do estabelecimento.

"Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil conseguiram prender o indivíduo que praticou um assalto, hoje pela manhã, em um estabelecimento comercial na zona leste. Este indivíduo foi preso no bairro Promorar e apreendida com ele a motocicleta utilizada no crime. Ele possui alguns antecedentes criminais e condenações por roubo e estava na prática desses delitos recentemente nos estabelecimentos comerciais da zona leste. Ele está sendo levado para a Central de Flagrantes, onde será devidamente autuado. Parabéns a todos os policiais envolvidos na prisão e também ao delegado Tales, que reagiu ao assalto oportunamente e sem colocar em risco qualquer dos clientes do estabelecimento".

SOBRE O CASO

Na manhã deste sábado (25), o delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, frustrou uma tentativa de roubo à mercearia gourmet Empório do Zeca, localizada na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. 

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram toda a ação. É possível perceber o momento em que o suspeito chega ao local com um capacete na mão, depois ele coloca o capacete e anuncia o assalto.

O delegado percebe a ação do criminoso e não reage de imediato por estar com uma criança de colo. Em seguida, Tales Gomes aparece correndo em direção ao carro e reage efetuando um disparo na direção do assaltante. 

O homem, que estava em uma motocicleta, conseguiu fugir do local levando os pertences de alguns clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES