Adolescente de 17 anos é escalpelada após cabelo prender em motor de kart

A mãe da vítima desta que no local não havia instalações para primeiros socorros e nem presença de uma equipe de brigadistas

Jovem é escalpelada em acidente de kart | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 17 anos identificada como Heloísa Heliodoro, ficou gravemente ferida depois de ser escalpelada durante uma corrida de Kart em Paranoá, Distrito Federal. O caso foi registrado no último domingo (10), a vítima teve parte do seu cabelo preso ao motor durante o uso do veículo que resultou na perda do couro cabeludo e massa óssea. 

Heloísa Heliodoro (Foto: Reprodução)

De acordo com a mãe, Elizabeth Maria Ribeiro, a jovem sofreu a perda de 80% do couro cabeludo. Elisabeth, que é massoterapeuta, relata que no dia do incidente, o grupo chegou à pista de kart, recebeu as vestimentas e os capacetes, porém, não recebeu nenhuma orientação sobre os riscos, especialmente considerando o "comprimento do cabelo" da jovem. Ela destaca que no local não havia instalações para primeiros socorros e nem presença de uma equipe de brigadistas.

"Ela foi socorrida por pessoas que estavam participando da corrida. O socorro mesmo demorou muito. Ela ficou cerca de 30 minutos sangrando", conta a mãe de Heloísa.

Era a primeira vez que a estudante frequentava uma pista de corridas. Os responsáveis pelo Brasília Kart afirmaram que Heloísa utilizava os equipamentos de segurança, e a empresa está oferecendo "total apoio à família". Após o acidente, a jovem foi conduzida pelo Samu para o setor de trauma do Hospital de Base. 

Na segunda-feira (11), ela foi transferida para o Hospital Regional de Asa Norte (Hran), onde aguarda tratamento. Segundo informações da família, Heloísa acabou de concluir o ensino médio, e a cerimônia de formatura está agendada para o próximo domingo (17); entretanto, não há previsão para a adolescente deixar o hospital.

No último dia (14), a jovem foi submetida a uma intervenção cirúrgica após os advogados da família obterem uma liminar por meio de uma ação judicial. O namorado de Heloísa, Breno Aires, compartilhou em suas redes sociais que a recuperação dela está progredindo, embora ainda experimente dores e enjoos, e, por isso, solicitou apoio em orações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES