Advogada e cliente investigado por assassinato são mortos na saída de delegacia

Após serem liberados da delegacia, tanto a advogada quanto o suspeito foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade de Santo Antônio

Advogada e cliente são mortos na saída de delegacia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, foi morta junto com seu cliente, Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, na tarde desta terça-feira (30), a cerca de 600 metros da delegacia que fica localizada em Santo Antônio, região Agreste do Rio Grande do Norte. A advogada havia publicado uma foto dentro da delegacia momentos antes do duplo assassinato.

O cliente de Brenda era conhecido pelo apelido “Gordinho Batata” e estava sendo investigado pela Polícia Civil. Na imagem que ela publicou é possível ver os pés de duas pessoas com a localização da “Delegacia de Polícia Civil”, com a legenda: “A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse”.

Story publicado no perfil da advogada (Foto: Reprodução)

A imagem permanecia disponível no perfil da profissional nas redes sociais até a manhã desta quarta-feira (31). Brenda havia recebido sua carteira de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como advogada em 2022. A entidade declarou luto oficial de três dias.

O presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, afirmou que a advocacia e as entidades não descansam até que os responsáveis por esse ato sejam devidamente punidos. Ele ressaltou a necessidade de reação da sociedade contra a violência.

De acordo com a Polícia Civil, Janielson Nunes de Lima estava sendo investigado como um dos suspeitos no assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos, durante uma vaquejada no último domingo (28). Conhecido como "Gordinho da Batata", ele foi detido pela Polícia Militar em Arez nesta terça-feira e conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, distante cerca de 30 quilômetros. No entanto, foi liberado, pois não havia mandado de prisão ou flagrante vigente contra ele.

A polícia isolou a área do crime (Foto: Vanessa Camilo/Inter TV Cabugi )

Após serem liberados da delegacia, tanto a advogada quanto o suspeito foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade de Santo Antônio. Brenda e Janielson foram alvos de múltiplos disparos, resultando na colisão do veículo com um ônibus na pista. Os autores do crime fugiram, e as vítimas faleceram no local.

A Polícia Civil confirmou que Janielson era um dos investigados pela morte de João Victor, mas há outras linhas de investigação relacionadas a esse caso. Em nota, a OAB-RN comunicou que solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Araújo, um acompanhamento rigoroso das investigações e designou uma comissão para acompanhar o inquérito policial.

João Victor Bento da Costa, o vaqueiro de 19 anos, foi morto a tiros durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, em Santo Antônio, no domingo (28). O Gordinho da Batata era um dos suspeitos desse crime e foi assassinado ao lado da advogada nesta terça-feira. Segundo a Polícia Militar, João Victor foi alvejado por disparos enquanto estava no estacionamento do Parque.

João Victor Bento da Costa, de 19 anos (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES