Advogada morta com cliente publicou imagem de dentro de delegacia antes do crime

O cliente da advogada era investigado como um dos suspeitos do assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19, durante uma vaquejada.

Advogada morta com cliente publicou imagem de dentro de delegacia antes do crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, assassinada junto com um cliente na tarde desta terça-feira (30) em Santo Antônio, na região Agreste potiguar (RN), publicou uma imagem de dentro da delegacia do município pouco antes do duplo homicídio. 

O cliente de Brenda, Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, era conhecido popularmente como “Gordinho Batata” e estava sendo investigado pela Polícia Civil como um dos suspeitos do assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19, durante uma vaquejada, no último domingo (28).

A imagem escurecida mostra os pés de duas pessoas e a localização em "Delegacia de Polícia Civil", acompanhada da legenda: "A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'". O story seguia disponível no perfil da profissional, nas redes sociais, até a manhã desta quarta-feira (31).

IMAGEM: Reprodução/Redes Sociais

Brenda havia recebido sua carteira de registro na OAB, como advogada, em 2022. A entidade anunciou luto oficial de três dias. "A OAB do Rio Grande do Norte, a OAB nacional e a advocacia não sossegarão enquanto não houver a necessária punição aos culpados por tal gesto. Nós não podemos aceitar que a violência tome conta do nosso dia-a-dia. A nossa sociedade precisa reagir e a advocacia é absolutamente interessada que isso aconteça", afirmou o presidente da OAB no RN, Aldo Medeiros.

O CASO

Na terça-feira (30), Gordinho da Batata havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez e foi conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, que fica distante cerca de 30 quilômetros. O suspeito acabou liberado, por não existir mandado de prisão contra ele e nem flagrante vigente pelo crime do qual era suspeito.

Após deixarem a unidade, cliente e a advogada foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade de Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvos de diversos tiros e, em seguida, o carro em que estavam colidiu com um ônibus na pista. Eles morreram na hora e os autores do crime fugiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES