Exclusivo Advogada teria ameaçado colega antes de ser agredida na Central de Flagrantes

Conforme denúncia feita por Claudete Miranda, ela foi surpreendida por três mulheres que desferiram socos, puxões de cabelo e xingamentos contra a profissional.

Advogada teria ameaçado colega antes de ser agredida na Central de Flagrantes | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última quarta-feira (27/12/2023), a advogada Claudete Miranda foi agredida por três mulheres dentro da Central de Flagrantes de Teresina (PI). As agressoras seriam irmãs da advogada Vanessa Leite, a qual alegou ter sido impedida pela mulher de acessar o livro de cadastro de presos, ocasionando a confusão.

Com exclusividade à Rede Meio Norte, as advogadas envolvidas na confusão manifestaram suas versões e negaram as acusações. Segundo Claudete, Vanessa estava conferindo o livro de cadastro de presos, quando ela chegou e pediu o documento, sendo impedida. Neste momento, houve um “bate-boca” e ameaças entre as duas. No entanto, Vanessa contradiz a versão.

Assista à reportagem!

Segundo a versão de Vanessa Leite, ela teria comunicado a família da situação, que enviou três irmãs para socorrê-la, as quais desferiram socos, puxões de cabelo e xingamentos contra Claudete Miranda. Toda a ação foi filmada, e nas imagens é possível ver tufos de cabelos no chão. Além disso, Claudete realizou Exame de Lesão Corporal no IML - Instituto Médico Legal.

“Eu estava na recepção (da Central de Flagrante) gravando porque eu sabia que ia ser atacada. A irmã dela (de Vanessa) estava sentada num banco e disse 'foi você que mandou a mensagem para mim?' Ela disse 'foi eu não, o que tem?' e eu em nenhum momento empurrei e ameacei nem nada, só disse isso. Depois eu fui na sala da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), deixei meu celular em cima da mesa gravando. Ela puxou meu cabelo e veio as irmãs por trás atacando e eu pensei que fosse até parente de preso porque tinha muita gente ali acompanhando”, explicou a advogada Claudete Miranda à Rede Meio Norte.

Claudete Miranda ainda mencionou que Vanessa “tem uma prática recorrente de levar a família para agredir os advogados”, e que “no dia 20 de outubro, ela levou a irmã e o marido que tem 2 metros de altura para xingar os outros colegas de baixo nível”. Apesar da troca de acusações, ela nega que teria feito ameaças à Vanessa.

Claudete Miranda à esquerda e Vanessa Leite à direita | FOTO: Rede Meio Norte

Em contrapartida, a advogada Vanessa Leite também negou as acusações de agressão contra Claudete. Ela explicou que após ser vítima de ameaças, comunicou a sua família, onde três irmãs se dirigiram à Central de Flagrantes para defendê-la de algum incidente. Vanessa ainda mencionou que não tinha “consentimento” da presença dos familiares. 

“No dia 27 de dezembro eu fui à central de flagrantes fazer a anotação do nome de um cliente no livro de registro e a doutora Claudete tentou puxar esse livro da minha mão, sem sucesso. Diante disso, que ela não tinha conseguido e eu estava fingindo. Ela começou a proferir ameaças, xingamentos contra mim e inclusive contra minha sócia. Eu compartilhei com minha família que estava me sentindo ameaçada, e três das minhas irmãs, sem meu consentimento ao chegarem lá (na Central), me encontraram em um ambiente totalmente hostil e a Claudete insatisfeita em apenas proferir ameaças aproveitou-se da minha ausência e empurrou uma das minhas irmãs, causando toda a confusão”, explicou a advogada Vanessa Leite, que se defende das acusações.

Por fim, Vanessa Leite pontuou que os novos advogados têm o direito de “de exercer a prisão como qualquer outro veterano”, e que “todos os profissionais têm o direito de trabalhar com segurança na Central de Flagrante ou em qualquer ambiente”. Além disso, ela ainda emitiu uma nota esclarecendo sua versão sobre o caso. Veja logo abaixo!

NOTA DE VANESSA LEITE

Prezados colegas e membros da comunidade jurídica, gostaria de relatar um incidente grave ocorrido comigo, Dra. Vanessa Leite, no dia 27 de dezembro de 2023, na Central de Flagrantes, envolvendo a Dra. Claudete Miranda. É com grande pesar que esclareço que não compactuo com as agressões proferidas contra a Dra. Claudete, apesar das divergências profissionais. Constantemente, a Dra. Claudete e seu grupo de quatro advogadas vinham me ameaçando, fato que já havia sido objeto de representação perante a OAB e registrado em Boletim de Ocorrência anterior ao incidente.

Quero deixar claro que não participei das agressões, não pedi para irem a Central de Flagrantes e sequer pedi às minhas irmãs para agredir, fato comprovado pelo delegado plantonista que verificou meu celular e constatou que havia apenas uma mensagem informando que, mais uma vez, estava sendo ameaçada por Dra. Claudete Miranda e impedida de trabalhar. Devo ressaltar que sou uma jovem advogada e que tais eventos impactam não apenas minha integridade, mas também a confiança no ambiente profissional. 

No fatídico dia, as ameaças persistiram, impactando meu desempenho profissional e gerando um ambiente hostil. Preocupada com minha segurança, busquei apoio de minhas irmãs, informando-as sobre as ameaças e o clima intimidador promovido pela Dra. Claudete. Suas intenções eram de acalmar-me e oferecer suporte emocional. No entanto, lamentavelmente, a Dra. Claudete, ao se dirigir ao balcão da Central, empurrou uma das minhas irmãs, dando início a um conflito lamentável. 

Prezados colegas e membros da comunidade jurídica, gostaria de relatar um incidente grave ocorrido comigo, Dra. Vanessa Leite, no dia 27 de dezembro de 2023, na Central de Flagrantes, envolvendo a Dra. Claudete Miranda. É com grande pesar que esclareço que não compactuo com as agressões proferidas contra a Dra. Claudete, apesar das divergências profissionais. Constantemente, a Dra. Claudete e seu grupo de quatro advogadas vinham me ameaçando, fato que já havia sido objeto de representação perante a OAB e registrado em Boletim de Ocorrência anterior ao incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES