Advogado foi assassinado quando saía para lanchar, revela testemunha

O crime ocorreu na Avenida Marechal Câmara, por volta das 17h15, próximo ao Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública

Advogado foi assassinado quando saía para lanchar, revela testemunha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 17h, o advogado Rodrigo Marinho Crespo tinha o costume de descer do escritório diariamente para um lanche e conversar com conhecidos. Essa rotina foi interrompida na tarde de segunda-feira (26), quando ele foi assassinado a tiros. O crime ocorreu na Avenida Marechal Câmara, por volta das 17h15, próximo ao Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública.

Rodrigo foi alvejado por vários tiros após ser chamado pelo nome por um homem com o rosto encoberto por uma touca ninja. O atirador fugiu em um carro modelo Gol, de cor  branca. Rodrigo era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, especializado em Direito Civil Empresarial. 

Pelo menos 15 disparos de pistola 9 milímetros foram efetuados, resultando na morte da vítima. Uma testemunha, que o conhecia, relatou ter ouvido os gritos do homem que estava com Rodrigo após a fuga do assassino. Ele será convocado para depor na Delegacia de Homicídios.

Perícia:

A perícia foi concluída por volta das 20h de ontem, na presença de cerca de 30 curiosos, incluindo moradores de rua da região. Cinco parentes da vítima acompanharam o trabalho da polícia à distância, sem conceder entrevistas. Agentes da DH iniciaram a busca por imagens das câmeras de vigilância do local para auxiliar na investigação, porém não forneceram detalhes sobre o progresso da mesma.

Foto: Guito Moreto 

OAB lamentou a morte do advogado:

A OAB-RJ postou no Instagram lamentando a morte do advogado e disse que vai acompanhar a investigação do crime. Eles também mencionaram que o presidente da entidade, Luciano Bandeira, está em contato com o secretário Victor César e pediu rapidez na investigação. Por fim, expressaram condolências aos familiares e amigos do advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES