Agente do IBGE sofre tentativa de estupro durante entrevista do Censo

A mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e Guardas Municipais foram acionados para atender a ocorrência.

Avalie a matéria:
Agente do IBGE sofre tentativa de estupro durante entrevista do Censo | Divulgação/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Uma agente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sofreu uma tentativa de estupro em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando fazia pesquisas para o Censo 2022. O homem negou a tentativa de estupro, alegou estar bêbado e que estaria fazendo uma "brincadeira".

A vítima, de 29 anos, estava trabalhando na Rua Vander Augusto de Carvalho, no Parque Paraíso, por volta das 18h, quando tentou realizar a entrevista de um morador, identificado como Ailton Bastos Reis, 47. Durante a abordagem, ele tentou agarrá-la.

Agente do IBGE sofre tentativa de estupro durante entrevista do Censo (Foto: Reprodução/Internet)A mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e Guardas Municipais foram acionados para atender a ocorrência. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem é investigado por injúria, ameaça e vias de fato.

Leia Mais

O IBGE informou que os coordenadores do Censo na região, juntamente com vítima, foram até o distrito policial fazer o boletim de ocorrência e identificar o endereço do agressor. Ele acabou detido e levado à delegacia.

À TV Record, a vítima, que não teve a identidade divulgada, contou que detalhes do crime.

"Eu precisava fazer a entrevista. Aí ele falou assim: 'Que entrevista, sua v**?'. Aí eu falei, a entrevista do IBGE. Ele falou 'vem aqui dentro de casa'. Pegou no [meu] braço e falou 'vou te levar dentro do meu quarto'", disse ela.

"Ele falou que ia me levar no quarto, que eu ia ver o que era o IBGE. Eu falei 'calma, moço, calma. Deixa só eu catar as minhas coisas que estão lá fora, que eu vou com você no seu quarto'. Aí eu peguei e saí correndo."

À TV, Ailton justificou a atitude dizendo que estava "bêbado". "O que aconteceu é que eu estava um pouco alterado, fui brincar com ela e ela entendeu mal', disse ele. "A mulher me acusou de estuprador, mas eu não sou disso. Estou prejudicado agora. Eu estava bêbado demais."

Em nota, o IBGE informou que a agente está bem e "recebendo todo o suporte necessário da equipe do Censo". O instituto também disse que ela seguirá trabalhando e será remanejada para outra área.

O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como injúria, ameaça e vias de fato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES