Após 17 anos, homem que matou a própria filha asfixiada é condenado no Ceará

Rodson disse que a criança teria morrido sufocada após ficar enrolada em uma rede na qual brincava, contudo, foi desmentido.

Thamires Myrza Tavares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodson Rui de Oliveira Torres, acusado de matar a própria filha de 9 anos asfixiada, foi condenado, nesta quinta-feira (24), a 24 anos e 10 meses de prisão, pelo Tribunal do Júri do Ceará. O julgamento durou cerca de 12 horas e contou com a presença da família da menina Thamires Lima Torres. Ao réu foi expedido mandado de prisão e negado o direito de recorrer em liberdade.

O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). crime ocorreu em junho de 2006 no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

De acordo com o advogado de Rodson, Mardonio Almeida, a defesa irá apelar "para que a sentença não transite em julgado" e que irão entrar com habeas corpus para conseguir a liberdade do homem. Em contrapartida, os advogados Sarah Suzye, Jéssica Rodrigues e Felipe Kühn, da assistência de acusação, disseram estar satisfeitos com a decisão.

"Estamos satisfeitos com a Justiça que foi feita para a pequena Thamires, com a execução provisória imediata da pena. O trabalho do promotor Marcus Renan é fantástico também, membro do Ministério Público que nos deu liberdade para falar. É um fechamento de um ciclo muito custoso para a família da vítima. Estamos aliviados, hoje tivemos Justiça”, disse, complementarmente, os advogados de acusação.

Thamires Myrza Tavares | Foto: Reprodução

CRIME 

A crueldade praticada por Rodson ocorreu em 3 de junho de 2006. A criança estava em casa com o pai [Rodson]. Horas depois, a menina foi encontrada pela mãe, já morta, tendo o pai apresentado a versão de que "ela teria se acidentado se enrolando na rede em que brincava e acabou morrendo sufocada".

Entretanto, o laudo pericial apontou que a rede estava entre 20 e 45 centímetros do chão, e a menina possuía 1,3 metro de altura, portanto, pela altura, não teria como ela ter sufocado. Além disso, os machucados no pescoço da vítima "são contínuos, o que não acontece em casos de enforcamento ou acidente quando o peso da vítima faz com que os sulcos sejam ascendentes"

“A perícia apontou que não seria viável a hipótese do suicídio por enforcamento, principalmente pelos resultados apresentados em laudo cadavérico. Verifica-se, portanto, que a verdade foi finalmente trazida à tona: Rodson, que não chegava perto de ser um pai exemplar, como afirmado anteriormente, pôs fim à vida da filha. Tal fato, inclusive, deixou claro o motivo do banho dado em Thamires após sua morte: retirar qualquer indício que pudesse apontar seu executor. A torpeza na atitude de Rodson restou claramente demonstrada, pois este matou a criança pela vileza da pura maldade, para satisfazer sua vontade criminosa e assassina”, disse o Ministério Público do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES