Auxiliar de enfermagem que se passava por médica continua presa em Teresina

Com a falsa médica, foram encontrados um carimbo de uma médica com nome semelhante ao dela e papéis timbrados de um hospital particular de Teresina

médica | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal divulgou nota à imprensa nesta terça-feira (17), informando que a mulher identificada como Iaponyra Soares Pereira de Sousa e Silva, presa em flagrante na tarde de segunda-feira (16) na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, suspeita de exercer irregularmente a medicina, continua na sede da PF/PI, aguardando decisão judicial sobre realização da audiência de custódia. 

Falsa médica continua presa na sede da Polícia Federal em Teresina - Foto: Reprodução

De acordo com a PF, a presa é Auxiliar de Enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem – Coren/PI, tendo se passado junto a OAB por Médica Neurologista para figurar como palestrante em um evento promovido pela própria Ordem.

Com ela, foram encontrados um carimbo de uma médica com nome semelhante ao dela e papéis timbrados de um hospital particular de Teresina. 

Auxiliar de enfermagem foi presa em flagrante após se apresentar como médica em evento da OAB

"Logo após a prisão, ela foi conduzida para a sede da PF/PI onde foi lavrado o flagrante e ouvidas testemunhas do caso, que já foi comunicado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal", diz a nota divulgada pela Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, a falsa médica foi indiciada pelo crime de Estelionato (Art. 171 do Código Penal Brasileiro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES