A Polícia Federal divulgou nota à imprensa nesta terça-feira (17), informando que a mulher identificada como Iaponyra Soares Pereira de Sousa e Silva, presa em flagrante na tarde de segunda-feira (16) na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, suspeita de exercer irregularmente a medicina, continua na sede da PF/PI, aguardando decisão judicial sobre realização da audiência de custódia.
De acordo com a PF, a presa é Auxiliar de Enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem – Coren/PI, tendo se passado junto a OAB por Médica Neurologista para figurar como palestrante em um evento promovido pela própria Ordem.
Com ela, foram encontrados um carimbo de uma médica com nome semelhante ao dela e papéis timbrados de um hospital particular de Teresina.
"Logo após a prisão, ela foi conduzida para a sede da PF/PI onde foi lavrado o flagrante e ouvidas testemunhas do caso, que já foi comunicado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal", diz a nota divulgada pela Polícia Federal.
Ainda de acordo com a PF, a falsa médica foi indiciada pelo crime de Estelionato (Art. 171 do Código Penal Brasileiro).
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link