Avião com quase meia tonelada de cocaína faz pouso de emergência e piloto é preso

A droga foi encontrada após uma denúncia anônima de que o avião havia realizado um pouso de emergência em uma propriedade rural

Avião com mais de meia tonelada de cocaína faz pouso forçado | Ascom/PMTO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião foi apreendido neste sábado (6) com mais de 420 kg de cocaína no município de Rio Sono, interior de Tocantins. O piloto, um homem de 54 anos, não identificado, precisou realizar um pouso forçado após a identificação da polícia, tendo a prisão em flagrante realizada logo em seguida.

Apreensão de avião e drogas (Foto: Ascom/PMTO )

A droga foi encontrada após uma denúncia anônima de que o avião havia realizado um pouso de emergência em uma propriedade rural a quarenta quilômetros de Rio Sono, no nordeste do estado. No local, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto com escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado. 

Toda droga estava dentro da aeronave (Foto: Ascom/PMTO )

O piloto preso não teve o nome divulgado, portanto. Foram apreendidos, no total, 420,9 kg de cocaína, escondida no interior do avião em dez pacotes, cada um com cerca de 40 kg. Questionado pelos policiais, o piloto confessou ter pego a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS), e que o destino da droga era uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins. 

O pouso de emergência foi rezlizado em uma proprieadade rural (Foto: Ascom/PMTO )

A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde deverá passar pelos procedimentos legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES