Bandido que atirou contra moradora é flagrado em outro assalto no mesmo dia

De acordo com a SSP-SP, o suspeito foi visto por volta das 15h na Vila Olímpia. Já no Brooklin, ele foi filmado assaltando outra pessoa às 16h.

Bandido que atirou contra moradora é flagrado em outro assalto no mesmo dia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito que assaltou um morador na zona Oeste de São Paulo e atirou em direção a uma moradora que filmava o crime, no último domingo (2), também foi flagrado assaltando uma pedestre no bairro Brooklin no mesmo dia. Desta vez, câmeras de segurança filmam toda a ação. Até o momento, ele segue foragido.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o suspeito foi visto por volta das 15h na Vila Olímpia. Já no Brooklin, ele foi filmado assaltando outra pessoa às 16h. Em nota, a SSP informou que está investigando as imagens a fim de identificar o homem.

Assista:

ASSALTO NA VILA OLÍMPIA

Por volta das 15h de domingo (2), o suspeito foi filmado abordando a primeira vítima na Rua Dr. Fadlo Haidar, Vila Olímpia. Enquanto o crime acontecia, uma moradora do local começou a gravar a ação criminosa. Ao flagrar a mulher, o homem apontou a arma em direção dela e efetuou os disparos. 

"Eu estava deitada na minha cama e escutei um barulho forte. Fui lá na varanda e vi, estava bem na frente do meu prédio. Peguei meu celular e comecei a filmar e gritar com o bandido porque já passei por isso. É muita sacanagem! Não acho certo mais uma pessoa ser assaltada nesse mesmo local. Então, foi isso que eu fiz. Gritei, mas estava ao mesmo tempo chamando a Polícia, e não era só eu. Muita gente aqui na rua estava gritando. Quando ele deu o tiro me assustei muito na hora, abaixei, entrei para o quarto e fechei a janela", contou a mulher ao G1.

Nas imagens gravadas pela mulher que por pouco não foi baleada, é possível ver o motociclista com uma mochila de entregador, moto de cor dourada e capacete com detalhes em vermelho. Felizmente, ninguém ali ficou ferido.

ASSALTO NO BROOKLIN

Mais ou menos 1h depois, ele surge no cruzamento da rua Pensilvânia com a rua Carolina do Sul. Pelas câmeras é possível ver que ele aponta a arma de fogo e pede o celular da vítima. Depois de conseguir desbloquear a senha, o bandido foge. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Uma moradora do bairro afirmou que recebeu relatos de mais vítimas do motociclista pelo bairro. Ana Maria Kemp de Freitas administra um perfil no Instagram com dicas de lazer para moradores do Brooklin. Desde o começo do ano de 2023, Ana Maria decidiu se unir com outros moradores para cobrar ações após receber diariamente relatos de assaltos.

"Sexta e domingo tiveram vários no bairro. As pessoas estão cada vez mais assustadas. Moro desde 2008 no Brooklin. Tenho o canal 'Brooklin Indica' faz um tempo, mas atualmente tenho o usado para ajudar as pessoas na visibilidade deste assunto. Muitas me pedem ajuda diária. Comecei a participar do Conseg desde o início do ano justamente para relatar os assaltos”, conta a moradora ao G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES