Bebê de 1 ano e 8 meses morre após maus-tratos e abuso sexual no Maranhão

Há a possibilidade de indiciamento da mãe da criança, uma jovem de 18 anos, por seu suposto envolvimento no crime.

Avalie a matéria:
Hospital em que o caso foi registrado | Divulgação/Prefeitura de Igarapé do Meio.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano e oito meses, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva , morreu após ter sofrido maus-tratos e abuso sexual. O caso aconteceu na cidade de Igarapé do Meio, região do Vale Do Pindaré, Maranhão. Essa situação é extremamente perturbadora e causa profunda comoção na comunidade local. O caso foi registrado no fim da tarde do último sábado (10). 

A criança era natural da capital  São Luís e deu entrada no hospital , por volta das 17h30, e já não demonstrava mais sinais vitais. Há a possibilidade de indiciamento da mãe da criança, uma jovem de 18 anos, por seu suposto envolvimento no crime. 

Conforme relatos da equipe médica do hospital, o bebê chegou ao hospital sem apresentar sinais vitais, com hematomas por todo o corpo e ferimentos nas partes íntimas, que indicavam cortes e ou queimaduras. Foi constatado ainda que o ânus do menino estava “destroçado”. 

Ainda de acordo com  os médicos, havia marcas de mordidas nas costas, mamilos, ombro e orelha da criança. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico (IML) de São Luís, onde foi periciado, e logo após foi liberado para ser velado pela família.

Segundo informações do delegado César Veloso, titular da Superintendência Estadual de Polícia Civil do Interior (SPCI), neste primeiro momento, a mãe do menino será autuada por maus-tratos à criança, resultando em morte e omissão. 

No que diz respeito à suspeita de abuso sexual, as autoridades policiais estão aguardando o resultado da perícia, previsto para ser divulgado ainda esta semana.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES