Bebê de 1 ano morre com sinais de abuso sexual e gera revolta na web

A criança chegou com rigidez cadavérica, diversas marcas roxas e dilaceração do ânus, aparentando violência sexual

bebe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Penápolis (SP) vai instaurar inquérito para investigar a morte de uma menina de 1 ano que deu entrada no pronto-socorro. A morte da bebê gerou uma onda de comoção e revolta nas redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança chegou com rigidez cadavérica, diversas marcas roxas e dilaceração do ânus, aparentando violência sexual.

Mãe e padastro da criança são suspeitos pelo crime - Foto: Reprodução

A médica responsável por receber a menina, que foi levada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, acionou a Polícia Militar após notar os sinais de violência e suspeitar da versão apresentada pela mãe.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mãe e o padrasto da criança foram questionados sobre o ocorrido e disseram que colocaram a filha para dormir na noite de domingo (13) e perceberam que a criança estava morta somente quando foram acordá-la na manhã desta segunda-feira (14).

O policial militar que conversou com a mãe e o padrasto entrou em contato com o Conselho Tutelar, descobrindo que havia diversas denúncias de maus-tratos envolvendo a vítima.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Penápolis. Exames periciais serão realizados no corpo da menina. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também se manifestou por meio de nota oficial. Uma comissão está sendo formada para averiguar a conduta do Conselho Tutelar. “Após relatado e apurado todos os fatos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente irá encaminhar esses documentos ao Ministério Público para devidas providências”, afirma o comunicado.

O delegado Eugênio Pedro, que está a frente do caso, explicou por que nenhuma prisão foi efetuada até o momento. “O casal foi ouvido e liberado. Como que um delegado faz um flagrante sem laudo? Além disso, quem determina a prisão é o juiz, o delegado apenas repõe. Isso não descarta nada. Mas também não posso fazer muito sem laudo”, afirmou. Segundo ele, o laudo oficial demora pelo menos 30 dias, já que ainda deverá ser enviado para a capital paulista.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES