Bombeiros acampam na mata para preservar local da queda do helicóptero

Duas aeronaves com tripulantes especializados foram enviadas ao local para confirmar o encontro da aeronave desaparecida.

Bombeiros guardam local do acidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes do Corpo de Bombeiros e tripulantes operacionais estabeleceram um acampamento na Serra da Mantiqueira com o objetivo de preservar o local onde um helicóptero, desaparecido há 12 dias, foi encontrado nesta sexta-feira, 12. A aeronave seguia para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, antes de sumir. Barracas de acampamento foram armadas na região de mata para pernoite, enquanto as equipes aguardam por exfiltração aérea, programada para a manhã de sábado, 13, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.

A descoberta do helicóptero ocorreu graças às equipes da Polícia Militar, que sobrevoavam a Serra da Mantiqueira no Águia 24. Os policiais desceram de rapel até o local da queda, enquanto outras equipes se dirigiram até a área de difícil acesso. A Força Aérea Brasileira (FAB) destacou que, em colaboração com as autoridades paulistas, mais de 135 horas de voo foram realizadas nas operações de busca. 

Duas aeronaves com tripulantes especializados foram enviadas ao local para confirmar o encontro da aeronave desaparecida. O helicóptero, de prefixo PR-HDB e modelo Robson 44, decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte, no dia 31 de dezembro. O último contato oficial ocorreu às 15h10 daquele dia. 

A bordo estavam Luciana Rodzewics (46 anos), sua filha Letícia Rodzewics Sakumoto (20 anos), o piloto Cassiano Teodoro e um amigo da família, Rafael Torres. Desde o desaparecimento, equipes da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar buscavam a aeronave em uma região de mata próxima à Serra do Mar. 

A situação se tornou mais crítica com as mensagens preocupantes enviadas por Letícia pouco antes do desaparecimento, relatando "tempo ruim", "não dá para passar" e expressando medo. Um pouso de emergência foi realizado antes do helicóptero desaparecer, e Letícia enviou um vídeo mostrando a neblina na região, indicando a decisão de retornar a São Paulo devido à dificuldade de alcançar Ilhabela. O desfecho da operação de resgate agora está aguardado com expectativa, enquanto as equipes permanecem no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES