Brasileiro suspeito de crimes é preso após entrar ilegalmente nos EUA

A Polícia Civil confirmou que aguarda a deportação do suspeito, mas ainda não há previsão de quando ele retornará ao Brasil

Brasileiro preso nos EUA | Reprodução/TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro de 31 anos identificado como Hiago Ornela da Silva, foi preso pelo Departamento de Imigração e Alfândega, na Ilha de Martha Vineyard, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (28), por estar de forma ilegal no país. O homem é suspeito de duas tentativas de homicídio na cidade de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo.

Conforme informações da polícia dos Estados Unidos, ele entrou ilegalmente no país pela primeira vez em dezembro de 2007 e foi deportado no ano seguinte. O suspeito voltou a entrar ilegalmente no país no final de 2022. Além disso, segundo dados da Polícia Civil, Hiago está envolvido em outro processo juntamente com quatro suspeitos, sendo acusado de ser o mandante do assassinato de duas pessoas em Águia Branca, localizado no Noroeste do Espírito Santo.

Brasileiro preso nos EUA (Foto:TV Gazeta)

O duplo homicídio ocorreu em outubro de 2021, quando uma mulher e seu ex-namorado foram assassinados a tiros em uma casa, na presença de outro casal que conseguiu se esconder durante o ataque. A Polícia Civil confirmou que aguarda a deportação do suspeito, mas ainda não há previsão de quando ele retornará ao Brasil.

De acordo com o delegado Leonardo Foratttini, responsável pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco, o brasileiro foi detido por autoridades dos Estados Unidos após a emissão de um "red notice" - um mandado de captura internacional.

"A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Delegacias de Barra de São Francisco, Águia Branca e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares-MG - FICCO/GVS/MG", disse o delegado.

Depois da transferência, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, localizado também no Noroeste do Espírito Santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES