Cabo da PM é expulso após reclamar da falta de vacinas durante pandemia de covid-19

O Policial Militar começou a ser investigado após fazer críticas e pressionar comandante pela vacinação da tropa

Cabo da PM é expulso após reclamar da falta de vacinas durante pandemia de covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cabo da Polícia Militar do Distrito Federal, identificado como Carlos Victor Fernandes Vitório, foi expulso da corporação após fazer críticas ao comando durante a pandemia de covid-19. Em 2021, ele havia expressado sua insatisfação com os gastos destinados à troca de fardamento enquanto os policiais ainda não estavam imunizados.

Carlos Victor argumentou que, em meio à pandemia, a prioridade deveria ser a vacinação dos agentes, enfatizando a importância da saúde da tropa para a segurança pública. No entanto, suas declarações públicas o colocaram sob investigação e ele foi considerado violação das normas, sendo acusado de conduta irregular e grave.

Vitório atuou como presidente da Caserna, uma entidade que representa milhares de policiais militares do DF. A Caserna havia apresentado um pedido judicial para testagem regular de covid-19 entre os policiais, pressionando o comando da PMDF a adotar medidas nesse sentido, embora o pedido judicial tenha sido negado.

A expulsão do policial foi vista por alguns membros da instituição como antidemocrática e abusiva. Suas críticas coincidiram com a revelação de que militares de alta patente furaram a fila de vacinação, levando à exoneração do então comandante-geral da PMDF, coronel Julian Rocha Pontes.

Com informações do portal Terra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES