Cabos da PM salvam vida de bebê de engasgo em SP: “sem respiração'“

Desesperados, os familiares de Emili correram até uma farmácia solicitando ajuda.

Cabos da PM salvam vida de bebê de engasgo em SP: “sem respiração'" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia que ficará na memória! Neste domingo (04), a pequena Emili, com apenas 21 dias de vida, foi salva pelos cabos R. Oliveira e Inácio no centro de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. A bebê tinha se engasgado com leite materno após a amamentação. A avó da criança relatou que os policiais foram “verdadeiros anjos”.

Desesperados, os familiares de Emili correram até uma farmácia solicitando ajuda. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, a equipe seguia pela rua Thomas Galhardo quando se deparou com a situação e ao verem a viatura, a família  entregou a bebê “sem respiração para os policiais”.

“Nós corremos para a rua, na chuva, pedimos socorro e ninguém. Fomos para a primeira farmácia e a viatura apareceu, com esses dois verdadeiros anjos, que não foram chamados. Eles perceberam a movimentação e ofereceram ajuda”, disse emocionada dona Wilma, avô da pequena, em um vídeo agradecendo os policiais. 

Os PMs imediatamente iniciaram a manobra de heimlich, colocando a criança de bruços e pressionando, com a mão em formato de concha, seu tórax. Após alguns segundos, a criança expeliu o restante do leite que estava obstruindo suas vias aéreas e voltou a respirar, trazendo alívio para a família. 

Após ser salva, Emili foi levada pelos cabos à Santa Casa, onde foi atendida e liberada. “Sensacional, não tem explicação atender a uma ocorrência dessa”, relatou o cabo Oliveira, que está há oito anos na PM e atendeu pela segunda vez uma ocorrência de salvamento de engasgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES