Candidata morre após passar mal em teste físico de concurso público da PM

O teste físico tem como objetivo avaliar se os candidatos ao concurso possuem condições físicas adequadas para desempenhar determinadas funções

Candidata morre após passar mal em teste físico de concurso público da PM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (29), uma mulher morreu  após passar mal durante o teste de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. A vítina identificada como Gabriela Rosa, realizou o exame no domingo (28). Durante o TAF, ela sentiu-se mal e foi encaminhada ao hospital, noo entanto, no dia seguinte, veio a óbito.

A Polícia Militar, por meio de comunicado, expressou pesar pela morte da candidata e solidariedade à sua família. A corporação destacou que "todos os aspectos" do teste são de responsabilidade da banca examinadora.

O TAF tem como objetivo avaliar se os candidatos ao concurso possuem condições físicas adequadas para desempenhar determinadas funções.

Em 2018, um caso semelhante ocorreu no Distrito Federal. Na ocasião, Leonardo da Silva Oliveira faleceu após o TAF do concurso da PMDF. Leonardo morreu após o teste de corrida, no qual os candidatos precisam percorrer 2,4 quilômetros em, no máximo, 12 minutos. Testemunhas relataram que ele sentiu dores durante a prova, e um vídeo mostra o candidato caído no chão enquanto socorristas prestam atendimento. Parentes de Leonardo, presentes no local da prova, afirmaram que ele "já estava concluindo o percurso, quando, de repente, cambaleou e caiu".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES