Carga de eletrônicos é apreendida pela PRF na BR-316 e homem é autuado

No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos

Carga de eletrônicos é apreendida pela PRF na BR-316 e homem é autuado | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos, durante fiscalização na BR-316, abordou o veículo Fiat/Siena, cujo condutor era um homem, de 32 anos, que transportava 136 unidades de mercadorias diversas, de origem brasileira e que têm sua venda liberada em território nacional. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (30).

Ao abordar o referido veículo, a equipe policial se deparou com diversos tipos de mercadorias prontas para venda, entre elas estavam eletrônicos, itens de cozinha e de beleza. 

Perguntado acerca da origem da mercadoria, o suspeito informou que estava vindo de Monsenhor Hipólito/PI e estava indo revender os produtos no estado do Pará. No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos, além disso, afirmou que os produtos são pertencentes a uma empresa constituída sob o regime de CNPJ, mas não apresentou nenhum documento referente à empresa.

 No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos - Foto: Divulgação/PRF

Essa situação é crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a carga até a Secretaria da Fazenda do município de Picos para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES