Casal é preso por marcar encontros por app e torturar vítimas com ferro de passar

Pelo menos 20 pessoas foram enganadas. As vítimas quando chegavam no local marcado eram sequestradas, torturadas e extorquidas

Casal que marcava encontros falsos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso nesta terça-feira (2), suspeito de arquitetar e marcar encontros românticos por aplicativo de relacionamento para sequestrar, extorquir e torturar com ferro de passar as vítimas que acreditavam nas promessas durante a conversa na internet. Após sequestrá-las, as obrigavam a realizar transferências bancárias. 

O caso foi registrado em Vitória, Espiríto Santo e está sendo investigado pela Polícia Civil do estado. Conforme as autoridades, a dupla de criminosos usava um ferro de passar, uma faca e uma arma de fogo para agredir as vítimas. O levantamento da PC aponta que as quantias retiradas das vítimas variam entre R$5 e R$50 mil.

O casal de criminosos foi identificado como Vanessa Santos, de 25 anos e Igor dos Santos, de 24 anos. A mulher possui um perfil na rede social com mais de 181 mil seguidores, meio que utiliza para divulgar plataformas de mídia utilizadas por ela. 

O delegado titular da delegacia Especializada de Antissequestro, Alyson Pequeno, informou que o casal faz parte de uma organização criminosa composta por mais três pessoas, onde um deles já foi preso no dia 19 de dezembro de 2023, e os outros dois seguem foragidos. 

“Eles imitam a mesma tática do pessoal de São Paulo e Rio de Janeiro. Não são da mesma organização, mas copiavam. Eles podem pegar mais de oito a quinze anos por cada crime, fora a corrupção de menor, pois um participou de uma das ações, e tortura”, explicou o delegado.

O delegado explicou que a organização criminosa agendava encontros em residências localizadas nos municípios de Vila Velha e Serra. Ao chegarem, as vítimas eram subjugadas, ameaçadas e coagidas a fornecer suas senhas bancárias. Após obter todo o dinheiro disponível, o grupo se dirigia aos amigos e familiares das vítimas.

 Os suspeitos entravam em contato com eles, tentando extorquir dinheiro mediante a ameaça de causar mais danos aos sequestrados. O delegado Alyson informou que pelo menos 20 pessoas foram identificadas como vítimas da organização criminosa, mas esse número pode ser ainda maior.

“Eles já chegam machucados e com marcas, mas liberamos para realizar exames, pois a prioridade é que eles se cuidem. Até o momento são pouco mais de 20 vítimas, mas acreditamos ter mais e pedimos que compareçam para registrar denúncia. Aqui não tem julgamento”, disse o delegado.

A polícia detalhou que foi em uma dessas ameaças feita a família dos sequestrados, que o grupo acabou sendo identificado.

“A família (de um sequestrado) procurou a polícia porque a pessoa estava desaparecida e o sequestrador pediu dinheiro. Isso foi em 24 de novembro”, afirmou o titular da Delegacia Especializada de Antissequestro, delegado Alyson Pequeno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES