Caso Ana Caroline: Dois meses após crime, corpo da jovem é exumado para perícia

A exumação foi ordenada pela Justiça do Maranhão a pedido da Polícia Civil, que está conduzindo a investigação do caso

Caso Ana Caroline: Dois meses após crime, corpo da jovem é exumado para perícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase dois meses da morte brutal de Ana Caroline Sousa Campelo, de 21 anos, em Maranhãozinho, cidade a 232 km de São Luís, a Perícia Oficial do Maranhão realizou nesta segunda-feira (15) a exumação do cadáver para novos procedimentos periciais, a fim de que o caso seja elucidado.

A exumação foi ordenada pela Justiça do Maranhão a pedido da Polícia Civil, que está conduzindo a investigação do caso. Segundo as autoridades policiais, o corpo de Ana Caroline foi sepultado sem a realização de qualquer exame. Os restos mortais da vítima foram transportados para análise forense em São Luís.

Conforme relato da Polícia Militar, a jovem teve a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas removidos. Apesar de mais de dois meses terem se passado desde o falecimento, nenhuma pessoa suspeita de envolvimento no crime foi detida.

A Polícia Civil acredita que os exames a serem realizados no corpo da vítima podem contribuir para esclarecer o caso. Ana Caroline foi descoberta morta em circunstâncias cruéis no Bairro Novo, em Maranhãozinho, cidade situada a 232 km de São Luís, em 10 de dezembro. A PM foi notificada pelo tio da vítima, que reportou o desaparecimento da sobrinha. Segundo o tio, não identificado, Ana Carolina desapareceu a caminho do trabalho, e sua bicicleta e celular foram encontrados próximos à residência dela.

Os policiais militares iniciaram buscas na região para localizar a jovem, sendo informados por uma vizinha que ouviu uma mulher chorando na presença de um rapaz em uma motocicleta.

Entidades definem o crime como lesbofobia 

Organizações de apoio à causa LGBTQIA+ e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, classificam o ocorrido como um caso de lesbofobia, caracterizado quando a morte resulta de um sentimento de ódio direcionado a lésbicas.

A ministra expressou seu lamento e indignação diante do crime brutal que tirou a vida de Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, no último domingo, em Maranhãozinho, Maranhão, local para onde ela se mudaria com a namorada. Em suas redes sociais, a ministra afirmou que se trata de um crime de ódio contra as mulheres, especificamente lesbofobia.

Entretanto, a Polícia Civil não confirma, até o momento, que este seja definitivamente um caso de lesbofobia, mencionando que está investigando diversas possibilidades. A principal complicação na identificação da motivação do crime reside na ausência de suspeitos até o momento.

Lúcio Reis, delegado-geral adjunto operacional do Maranhão, declarou que a equipe está em contato direto com as comunidades de Maranhãozinho, Presidente Médici e Centro do Guilherme desde o dia do crime. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa permanece na região durante esta semana para apoiar a Polícia Civil local. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, o que dificulta a determinação da motivação do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES