Caso Marielle: Justiça decreta nova prisão de Ronnie Lessa

No inquérito aparecem quantias milionárias, incompatíveis com a renda do ex-PM o que leva a suspeita de uso de 'laranjas'

Avalie a matéria:
Ronnie Lessa tem prisão decretada com a esposa | Arquivo O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara Especializada da Capital decretou a prisão preventiva de Ronnie Lessa, ex-PM acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, e sua esposa, Elaine Pereira Figueiredo Lessa, pelo crime de lavagem de dinheiro. A prisão saiu a decisão na última quinta-feira, dia 27.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), enviar denúncia à Justiça resultando em nova prisão de Lessa e a da esposa.

Ronie Lessa tem nova prisão decretada junto com sua esposa- Arquivo O Dia

Lavagem de dinheiro

O inquérito policial que deu origem à denúncia e enviado ao Departamento Geral de Combate a Corrupcao, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), a partir dos indícios na investigação que apurou o envolvimento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz nos assassinatos de Marielle e Anderson, em 14 de março de 2018. 

O ex-PM cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pelo crime.

Ex-PM é acusado de envoliento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson- reprodução internet

Investigações

Nas investigações dos homicídios, foram produzidos elementos que indicavam a incompatibilidade entre a renda declarada por Ronnie e o padrão de vida ostentado, levando a crer que houve ocultação de valores e bens por meio do uso de 'laranjas'.

A investigação descobriu que inúmeros bens foram adquiridos por ele, incluindo uma casa de luxo na orla da Barra da Tijuca, imóvel em Angra dos Reis, imóvel em Mangaratiba, e uma lancha de 33 pés e veículos de luxo, a maior parte deles ocultada em nome de 'laranjas'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES