Chacina no Ceará foi executada após criminosos assistirem vítimas em live

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados.

Chacina no Ceará foi executada após criminosos assistirem vítimas em live | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chacina que deixou quatro pessoas da mesma família mortas dentro de uma residência em Enseada dos Patos, litoral de Itarema, no Ceará, na última segunda-feira (30), foi praticada após os criminosos assistirem a uma live transmitida pelas próprias vítimas nas redes sociais, segundo a Polícia Civil.

A principal linha de investigação se trata de uma disputa de facções criminosas. Na ocasião, havia pessoas ligadas aos Guardiões do Estado (GDE), enquanto os assassinos integravam o Comando Vermelho (CV). As vítimas foram identificadas como Maria Gabriele Jaques, Maria Josina dos Santos Oliveira, Maria Eduarda dos Santos Nascimento e Francisco da Guia Oliveira. Tinham entre 13, 17, 20 e 24 anos.

Segundo testemunhas, a adolescente e um rapaz estavam dormindo quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família. Testemunhas estimaram que entre 8 e 12 pessoas participaram do crime. Eles seriam integrantes do CV que atua na localidade de Mirinduba, em Amontada, município vizinho à Itarema. 

Criminosos invadem residência e matam quatro pessoas da mesma família no Ceará | Foto: Blog do João Marcolino

De acordo com a Polícia Civil, apenas uma das vítimas era integrante da GDE. No entanto, uma testemunha afirmou que “por andar” com faccionados rivais, acredita-se que os familiares também estavam na mira dos criminosos. Na ação, eles ainda levaram os aparelhos celulares da residência. 

Na fuga, os criminosos ainda dispararam três vezes contra a casa de um morador da localidade, pois este foi à rua após ouvir diversos barulhos de tiros. Ninguém ficou ferido.

No dia 31 de outubro, Davi Sousa de Oliveira, de 23 anos, um dos envolvidos na chacina, foi preso. A Polícia Civil encontrou no celular de outro suspeito de praticar o crime (Henrique do Nascimento Moreno), morto posteriormente, em intervenção policial, mensagens que teriam sido enviadas por Davi fazendo referência à live.

Troca de mensagens entre os criminosos | FOTO: Divulgação/Polícia Civil

“Tu num tem uns cara (inaudível)..cade o (outro suspeito do crime, ainda foragido) não? Pra nós ir buscar eles aí agora”, diz Davi em um áudio.

Em depoimento, Davi preferiu ficar em silêncio quando questionado sobre a chacina, mas afirmou que não esteve em Amontada durante o fim de semana. Ao lado dele, foi preso Jeremias Teixeira de Sousa, autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda investiga o envolvimento dele na chacina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES