Chef espanhol e esposa brasileira foram mortos por vingança, diz polícia

A principal linha de investigação é que o homem teria matado o chef e a esposa dele por causa de uma promessa feita por David Pegrina.

Chef espanhol, esposa brasileira e o suspeito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Porto Seguro (BA) - O chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, encontrados mortos no dia 24 de novembro, foram assassinados por vingança. O suspeito do crime foi identificado, mas encontra-se foragido. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (8).

O suspeito é conhecido como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, e está foragido. Contra ele há um mandado de prisão preventiva em aberto. A principal linha de investigação é que o homem teria matado o chef e a esposa dele por causa de uma promessa feita por David Pegrina.

Chef espanhol e esposa brasileira foram mortos por vingança | FOTO: Redes Sociais

De acordo com o delegado que investiga o caso, Paulo Henrique de Oliveira, o chef David Pegrina teria garantido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco, que pertencia ao casal, para o suspeito. No entanto, o acordo foi descumprido e isso teria motivado o duplo homicídio. 

O delegado informou ainda que, em uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, Eliandro foi acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto. Ele teria retornado para a ilha após notícias de que o restaurante de David e Érica estaria fazendo sucesso na região, inclusive sendo frequentado por artistas.

Chef espanhol David Pegrina Capó | FOTO: Redes Sociais

Nesta quinta-feira (07), o filho do suspeito se apresentou na delegacia de Porto Seguro e em depoimento, ele informou aos policiais que o pai disse ter cometido o crime e que não iria se entregar. O rapaz teve mandado de prisão temporária expedido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES