Cliente expulso de padaria por usar notebook é preso suspeito de fraude

A ação, deflagrada na terça-feira (27), visa desmantelar uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes no sistema financeiro

Cliente expulso de padaria por usar notebook é preso suspeito de fraude | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Allan Barros, que foi expulso de uma padaria em Barueri, São Paulo, por usar um notebook, foi preso temporariamente em Curitiba durante a Operação Fast da Polícia Federal. A ação, deflagrada na terça-feira (27), visa desmantelar uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes no sistema financeiro por meio de criptomoedas e Tokens Não-Fungíveis (NFTs).

O grupo investigado tinha sede em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com o advogado, que representa Allan Barros e a empresa Unimetaverso Gestão de Ativos Digitais e Marketing LTDA., em nota, afirmou que "o cliente e sua empresa nunca foram alvo de processos por parte de investidores".

A operação cumpriu dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Londrina e Curitiba. De acordo com a PF, o número de pessoas que foram enganadas pode chegar a vinte mil. Veja detalhes na reportagem de Lucas Padula:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES