Corpo de jovem desaparecido em TO é encontrado; Adolescente suspeito é apreendido

Conforme relato do suspeito, Wriel foi capturado em “boca de fumo” pertencente aos autores, no setor Vila Regina, local onde foi torturado.

Corpo de jovem desaparecido em TO é encontrado. | Divulgação PCTO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Tocantins encontrou o corpo de Wriel Hélio Rodrigues Oliveira, de 26 anos, enterrado próximo ao córrego nas proximidades da região de Vila Regina, em Paraíso, na manhã deste sábado (11). Um adolescente de 17 anos, considerado suspeito de ocultar o cadáver, foi detido, enquanto um segundo suspeito adulto encontra-se foragido.

Cova rasa onde a vítima foi enterrada ./ Foto: Divulgação PCTO  

Antonio Onofre de Oliveira Filho, delegado responsável pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins), relatou que, a princípio, o caso foi tratado como um desaparecimento. No entanto, já nas primeiras investigações, surgiu a suspeita de que Wriel poderia ter sido vítima de homicídio perpetrado por membros de uma facção criminosa.

“Conseguimos elementos que apontaram que o adolescente e um comparsa adulto foram os autores. Ao verificarmos que esse adolescente tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, demos cumprimento ao mandado e, consequentemente, ele confessou o crime e disse onde teria enterrado o cadáver da vítima que era apenas usuária de drogas”, informou o delegado.

Área de mata fica próxima ao setor Vila Regina, em Paraíso do Tocantins ./ Foto: Divulgação PCTO 

O adolescente foi encaminhado para a sede da 6ª DEIC - Paraíso, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo  ao crime de ocultação de cadáver, e ainda responderá pelos homicídios praticados. Após os procedimentos legais, será encaminhado para uma unidade do sistema socioeducativo.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde passará por exames de necropsia e antropologia forense. Devido ao avançado estado de putrefação, o cadáver ainda passará por exame de DNA para confirmação de identificação genética, para então ser liberado aos familiares.

O QUE TERIA MOTIVADO O CRIME?

Segundo as autoridades, as investigações apontaram que a motivação para o crime seria uma desconfiança dos autores em relação à vítima. “Os autores suspeitavam que a vítima estaria delatando traficantes para a polícia, o que para eles é algo inaceitável. O próprio adolescente declarou ser simpatizante de uma facção criminosa e que já teria cometido pelo menos outros dois homicídios”, destacou.

Conforme relato do adolescente apreendido, Wriel foi capturado em “boca de fumo” pertencente aos autores, no setor Vila Regina, local onde foi torturado.

 “Em seguida, eles levaram a vítima toda machucada até as proximidades de um córrego no mesmo setor. Lá cavaram uma cova rasa, mandaram a vítima entrar dentro da cova, e depois desferiram diversos golpes de faca, abrindo o corpo da vítima, cortando a vítima toda. Foram para mais de 20 perfurações com golpes de faca, segundo relatos do autor”, informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES