Criança morre após cair do 9º andar de prédio, em Goiás

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, no entanto ao chegarem no local confirmaram a morte do garoto

Criança cai do 9º andar de prédio | Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (29), uma criança de 6 anos morreu depois de cair da janela do 9º andar de um prédio, em Vila dos Alpes, Goiânia. De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, no entanto, ao chegarem no local confirmaram a morte da criança, em decorrência de politraumatismo. 

Conforme informações inseridas no Boletim de Ocorrências (BO), a criança, que não teve nome revelado, estava no apartamento da avó e, depois do almoço pediu para descer na casa dos pais que fica em um apartamento no 4º andar do mesmo prédio, para carregar o celular. O pedido da criança foi negado pela avó, que pediu para que a criança fizesse um “quilo”, ou seja, descansar após o almoço. 

A criança adentrou o quarto que não tinha grade de proteção na janela  desprovido de grade de . Algum tempo depois, a mulher entrou e deparou-se com a queda do neto. Os bombeiros foram acionados, porém, ao chegarem, constataram o falecimento da criança. Equipes da Polícia Técnico-Científica e Polícia Civil foram ao local para conduzir a perícia.

Segundo o perito criminal Hugo Lincoln, responsável pelo caso, o corpo da criança será averiguado com o objetivo de descobrir se havia sinais de violência antes da queda. 

Apartamento havia passado por reforma

O apartamento de onde um menino de seis anos caiu na tarde de quarta-feira (29) não possuía grades ou redes de proteção na janela. Essas medidas de segurança foram removidas durante uma reforma recente, conforme informado pelo perito Hugo Lincoln da Polícia Técnico-Científica. A avó do menino é a residente do apartamento, localizado na Vila dos Alpes, em Goiânia.

O familiar comunicou à perícia que a queda aconteceu durante um descuido e que não testemunhou o incidente. O menino veio a falecer ao cair de um dos quartos do nono andar, uma altura de 29 metros do solo. 

"Nesses casos, a perícia tem como finalidade examinar se há sinais de violência que possam ter precedido a queda. Realizamos análises no corpo e no ambiente em si", afirmou. O perito destacou que o laudo provavelmente será concluído em aproximadamente 10 dias, com as investigações a cargo da Polícia Civil (PC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES