Delegado sobre estupro em Pajeú: “Está nas mãos da Justiça”

A vítima, garota de 14 anos, segue fazendo tratamento na capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado regional do município de Canto do Buriti, Yan Drayner, que também é responsável pela cidade de Pajeú (460 km de Teresina), onde na terça-feira, dia 07 de junho,  uma garota de 14 anos foi vítima de um estupro coletivo, praticado por um adulto e quatro adolescentes em um ginásio poliesportivo da cidade, concendeu entrevista por telefone e informou que todos os acusados do crime seguem sob custódia da Justiça.

“O pedido de prisão preventiva foi deferido pelo Poder Judiciário, sendo que o maior, de 19 anos, já se encontra recolhido na Penitenciária de São Raimundo Nonato e os adolescentes envolvidos no crime também tiveram sua internação provisória deferida pelo juiz da Comarca de Canto do Buriti, e já estão no Centro Educacional Masculino (CEM) , em Teresina”, afirmou.

De acordo com o delegado, uma Comissão da Câmara Federal vem ao Piauí discutir estupros coletivos. “Acerca da Comissão de parlamentares federais, amanhã haverá uma reunião na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), da qual participaremos e debateremos sobre o tema e daremos uma previsão sobre a nossa experiência”, acrescentou.

Ainda segundo Yan Drayner, a vítima segue na capital fazendo exames. “Ela [ a vítima do estupro] continua em Teresina fazendo tratamento e está sendo acompanhada. O relatório já foi entregue e agora está nas mãos da Justiça", declarou o delegado do caso que ganhou repercussão em jornais, sites e emissoras nacionais

Ministério Público

O promotor do caso, Márcio Carcará, explicou qual o posicionamento do Ministério Público relacionado ao caso. De acordo com o promotor, os menores confessaram que todos estavam ingerindo bebida alcoólica. 

“O Ministério Público tomou conhecimento do caso quando os adolescentes já haviam sido apreendidos e o adulto já havia sido preso. Eles confessam que estiveram com a menina lá no Ginásio, confessam que todos estavam bebendo e alguns indicam que houve relação sexual, só que utilizam outros argumentos para afastar responsabilidade. A versão dada pela vítima é coerente e colabora com o que temos no laudo. A responsável pela adolescente a encontrou desacordada debaixo do chuveiro lá no Ginásio”, afirmou.

O promotor informou ainda que foi comprovado o estupro de vulnerável. “O Código Penal Brasileiro  considera o estupro de vulnerável quando a pessoa não tem discernimento ou por qualquer outro meio que faça com que sua capacidade de discernimento seja reduzida. A adolescente tem mais de 14 anos e ingeriu bebida alcoólica e nós ainda não sabemos se havia outra substância dentro. O fato é que embriagaram a menor”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES