DESCARAMENTO! Outro buggy foge de bandidos armados em dunas na Praia do Cumbuco

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos que participaram da ação já foram identificados, no entanto, foragidos.

Outro buggy foge de bandidos armados em dunas na Praia do Cumbuco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ousadia e o descaramento de criminosos estão afastando a presença de turistas da Praia do Cumbuco, no Ceará. O vídeo feito por vítimas de uma tentativa de assalto nas dunas também registrou um segundo buggy fugindo dos bandidos armados, na manhã da última terça-feira (09). As imagens mostram o outro veículo atrás daquele onde as vítimas filmavam o passeio. 

Logo nos primeiros momentos, a câmera vira para trás e mostra um outro buggy que, ao perceber a ação dos criminosos, desvia do caminho para escapar da investida. Na ocasião, os turistas que flagraram o crime foram vítimas momentos antes. 

Veja o momento da primeira tentativa! 

"Estávamos em dois buggys, o primeiro estava a esposa do meu pai, eu e minha namorada, e logo atrás vinha um com meu pai, minha irmã e minha cunhada. A gente viu eles apontando arma para gente e […] a gente pediu que o nosso passeio fosse com emoção. A nossa ingenuidade foi tão grande, que primeiro achamos que era uma encenação, que fazia parte do passeio", disse André Araújo, um dos ocupantes do veículo, à TV Cidade.

Araújo é de Santa Catarina e estava no primeiro buggy, de onde foram feitas as imagens. "Aí a gente ouviu o tiro e entendeu a gravidade da situação", acrescentou. Após passarem pelos bandidos, uma mulher sentada no banco da frente do buggy comenta com os turistas sobre o que aconteceu: “Eles estavam com revólver, vocês viram?”, disse a mulher.

Criminosos tentam assaltar turistas durante passeio em dunas na Praia do Cumbuco | FOTO: Reprodução 

Em seguida, o motorista afirma que vai chamar a polícia e pega o celular. E então a voz de outra mulher pode ser ouvida. Ela diz: “Será que a gente abaixa? Abaixa, André, abaixa”, pede.

IDENTIFICAÇÃO DOS CRIMINOSOS

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos que participaram da ação já foram identificados, no entanto, foragidos. Os suspeitos tratam-se de Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, e Antônio Carlos da Silva dos Santos, conhecido como Kekel. A dupla possui antecedentes criminais, é ligada ao tráfico de drogas da região e tem mandados de prisão em aberto por assassinatos ligados à guerra de facções.

Polícia identificou os suspeitos | FOTO: Reprodução

“Essa ocorrência chegou para a gente aqui na delegacia e nós já identificamos essas pessoas que tentaram assaltar. Não foi consumado o roubo, as vítimas conseguiram fugir, mas eles depois também. Os dois têm mandados de prisão em aberto e nós estamos em diligências há muito tempo para prendê-los”, disse o delegado Elzo Moreira, do 31º Distrito Policial, ao GLOBO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES