Diretor é afastado acusado de ocultar racismo e agressão contra criança

A mãe da criança, Thamires Rosa, afirma que ela chegou da escola com o olho inchado, marcas de agressão no rosto e escoriações na região do abdômen.

Fachada da Escola Estadual Adelina Issa Ashcar em São Paulo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (26), a Secretaria de Educação de São Paulo tomou a decisão de afastar temporariamente o diretor da Escola Estadual Adelina Issa Ashcar, situada no bairro do Cambuci, região central da capital. O afastamento ocorreu devido à acusação contra o diretor de supostamente ocultar um caso de agressão e racismo envolvendo uma aluna de apenas 6 anos. Essa informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo. 

A mãe da criança, Thamires Rosa, afirma que ela chegou da escola com o olho inchado, marcas de agressão no rosto e escoriações na região do abdômen. Segundo ela, o fato teria acontecido no último dia 2.  

Através de um comunicado oficial, a Secretaria de Educação divulgou que o diretor da Escola Estadual Adelina Issa Ashcar, cujo nome não foi revelado, será afastado de suas funções até a conclusão das investigações . “A conclusão pode resultar em sanções administrativas”, diz o comunicado. 

Leia Mais

Segundo Thamires, a mãe da aluna, sua filha relatou ter sido insultada com o termo "urubu" e teve seu cabelo chamado de "feio" antes de sofrer agressão. Além disso, ela também acusou a secretaria da escola de omissão diante desse ocorrido. 

“Eles disseram que era normal e que minha filha tinha que ter falado na hora. Que ela ia ter que falar. Eu tive que mostrar as lesões no corpo da minha filha. O diretor disse que não estava vendo nada e se isso não poderia ter ocorrido dentro da minha casa”, desabafou a mãe. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado afirmou que o 6º DP (Cambuci), investiga o caso e que as imagens internas da escola foram analisadas pela equipe da unidade. 

“A delegacia segue no aguardo do exame solicitado, que está em fase de elaboração”, informou o órgão por meio de  nota. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES