Discord: Polícia Civil prende suspeito de criar grupo com violência sexual

Os integrantes do grupo praticavam violência sexual contra crianças e adolescentes.

Discord é uma ferramenta grátis de conversas via chat, vídeo e voz | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão de um suspeito apontado como um dos criadores do principal grupo da plataforma Discord, em que os integrantes praticavam violência sexual contra crianças e adolescentes. Além das ameaças e manipulações com usuários, o grupo compartilhava conteúdo ilegal e discursos de ódio.

O jovem preso é um rapaz de 19 anos que não teve a identidade revelada. Ele foi localizado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, escondido da polícia na residência de sua avó. De acordo com informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, na plataforma, o jovem usava o nome de usuário como "King", em inglês, que significa "Rei".

Momento em que jovem é levado preso por autoridades do Rio de Janeiro/Reprodoção:DireitoNews

Leia Mais

Baseado em informações fornecidas pela Polícia Civil do RJ, a primeira fase da operação intitulada de “Dark Room”, deu os primeiros passos no dia 27 de junho, quando as autoridades apreenderam dois adolescentes de 14 e 17 anos, que estavam usando o Discord para praticar violência sexual contra meninas. De acordo com os relatórios da investigação, eles são suspeitos de praticarem estupros e induzirem garotas mais novas a praticarem a automutilação e suicídio na rede social.

Os dois foram apreendidos na capital e no município de Volta Redonda, localizado no RJ. A polícia, durante os mandados de busca e apreensão, também conseguiu apreender os aparelhos eletrônicos utilizados pelos jovens. Nas diligências, foi descoberto que o grupo ao qual os adolescentes apreendidos pertenciam, usava a plataforma Discord com mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo.

As ameaças vinham através de mensagens e ligações, onde os mesmos afirmavam que possuíam fotos e informações íntimas sobre as garotas, e que se elas se recusassem a obedecê-los, eles postariam publicamente o material para todos terem acesso. O mais velho dos meninos é considerado um dos líderes do grupo, segundo a polícia.

Os acusados também utilizavam a plataforma para cometerem atos de violência contra animais, além de divulgar material ilegal e explícito, como vídeos de pedofilia, zoofilia e que faziam apologia ao racismo e nazismo. O material obtido pelas autoridades mostra animais sendo mutilados e sacrificados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES