Dois foragidos da justiça são presos durante Operação Enem 2022 no Piauí

As prisões aconteceram na cidade de Barras e União.

Avalie a matéria:
Enem 2022 | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí prendeu, neste domingo (13), dois foragidos da Justiça inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí durante a Operação Enem. Os candidatos tinham mandado de prisão em aberto e vinham sendo monitorados pelos policiais.

As prisões aconteceram na cidade de Barras e União. Em Barras, um homem de iniciais L.B.R., de 41 anos, foi preso por estupro de vulnerável e em União, um homem de iniciais M.V.S.F., de 29 anos, foi preso por furto qualificado.

L.B.R, de 41 anos, e M.V.S.F., de 29 anos (Foto: reprodução)

As informações dos mandados de prisão foram recebidas da Polícia Federal. "Um trabalho realizado em parceria com a PF, que forneceu os dados para o cumprimento dos mandados de prisão de dois candidatos do Enem. As prisões foram realizadas antes que os homens chegassem às escolas para a realização das provas, nas duas cidades', ressaltou o Major Audivan Nunes, Coordenador da Operação Enem.

Major Audivan Nunes (Foto: Ananda Soares)

Operação Enem

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí disponibilizou 750 policiais para Operação Enem, que acontece nos domingos 13 e 20 de novembro, para garantir a segurança dos locais de prova durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

O esquema montado pela SSP-PI, através do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da SSP-PI, é utilizado por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas para ter agilidade no monitoramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES