Dono da Adolfo Autopeças é preso e lojas são interditadas em Teresina

A ação é uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), realizou no início da tarde desta sexta-feira (29), a interdição de duas lojas de autopeças em Teresina.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explicou que os alvos foram as lojas Adolfo Auto Peças 4x4, localizada na Avenida Maranhão, e a Adolfo Auto Peças do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. Segundo ele, a interdição ocorre após a prisão do proprietário dos estabelecimentos, Adolfo Pablo Menescal Mourão, realizada ontem (28) em Timon.

Operação: Dono de autopeças é preso e lojas são interditadas em Teresina (Foto: Divulgação)

“Ele foi preso ontem em Timon, no Maranhão e agora estamos fazendo a interdição das empresas, a da Vermelha e a da Avenida Maranhão. Ele responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas também. Ele é investigado há muito tempo. Foi instaurado o inquérito e a gente tinha pego no final do ano passado as provas na sucata dele, de carros roubados. Passamos para o Gaeco que já vinha com essa investigação e foi feito o pedido de prisão dele pelo Maranhão e saiu a decisão”, disse o delegado. 

No final do mês de outubro do ano passado, a Polinter cumpriu os mandados nos estabelecimentos comerciais.  Tais mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina após quatro meses de investigações que apontaram a existência de um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados e posterior venda das peças em sucatas e lojas de autopeças nesta capital.

Na ocasião, foram apreendidos: nove carcaças de veículos roubados, 36 motores de veículos com restrição de roubo, dois veículos roubados (Land Rover e Hilux), vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita e ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo. 

Na sucata Adolfo Auto Peças, localizada na Avenida Maranhão, a polícia encontrou 36 motores de veículos roubados e duas picapes roubadas que já estavam prontas para o desmanche. 

Material apreendido na operação do final do ano passado (Foto: Divulgação)

Material apreendido durante a operação no final do ano passado (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES