Dono de padaria se irrita com uso de notebook na mesa e tenta agredir cliente em SP

Em um vídeo, o dono do estabelecimento faz ameaças e expressa sua insatisfação com a filmagem

Dono de padaria se irrita com uso de notebook na mesa e tenta agredir cliente em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (31), em Barueri, na Grande São Paulo, o proprietário de uma padaria, identificado como Silvio Mazzafiori, de 65 anos, tentou agredir um cliente com um pedaço de madeira e o ameaçou após se irritar com a presença de um notebook aberto sobre a mesa do cliente, que estava acompanhado de amigos. 

Durante a tentativa de agressão, Mazzafiori tropeçou, caiu no chão e foi contido por conhecidos. Em seguida, proferiu ameaças ao empresário Alan Barros, de 32 anos, que estava no local com amigos. A cena foi registrada pelo cliente.

No vídeo, o dono do estabelecimento faz ameaças e expressa sua insatisfação com a filmagem: "Eu vou te pegar. Eu vou matar esse cara. Para de filmar, p****. Me solta. Eu vou te achar, eu vou pegar vocês dois [se referindo a Alan e ao amigo]. Se eu vir essa filmagem em algum lugar, eu vou matar vocês. O cara é um pilantra."

Em entrevista ao g1, Alan Barros relatou que se sentiu assustado e humilhado diante da situação. Ele, que mora em Dubai, retornou recentemente ao Brasil para expandir sua empresa. O empresário afirmou que, nos Emirados Árabes, é comum trabalhar em cafés, e por isso não imaginou que encontraria tal situação em uma padaria. Ele não percebeu o comunicado sobre a proibição do uso de eletrônicos para trabalho que estava exposto na mesa.

A placa proibia o uso de notebooks, tablets e outros eletrônicos para trabalho remoto ou reuniões, seja online ou presencial. O empresário conseguiu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Barueri após retornar ao local acompanhado de um advogado, pois inicialmente teve dificuldades para fazê-lo.

Os policiais civis fardados que estavam na padaria como clientes não intervieram durante as tentativas de agressão. O representante jurídico de Alan Barros, Leonardo Dechatnik, informou que acionará a Corregedoria das polícias para investigar a conduta dos agentes, tanto os que estavam no estabelecimento quanto os que atenderam seu cliente na delegacia.

Empresário tenta agredir cliente em SP (Foto: Reprodução)

A padaria Empório Bethaville não retornou aos contatos da imprensa até o momento da última atualização desta reportagem.

Especialistas em direito do consumidor consultados pelo g1 afirmam que a regra de proibir o uso de eletrônicos imposta pelo estabelecimento é permitida, desde que seja informada antecipadamente. Contudo, clientes que desejam utilizar cafés e lanchonetes para trabalhar precisam respeitar as regras do estabelecimento, que devem ser comunicadas de forma clara e antecipada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES