Eike Batista ainda não recebeu visitas da família em penitenciária

Até esta quinta, ele só havia recebido visita de seu advogado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias depois após ser preso por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o empresário Eike Batista não recebeu visitas da família na Penitenciária Bandeira Stampa, em Bangu, na Zona Norte do Rio. Até esta quinta-feira (2), ele só havia recebido visita de seu advogado, Fernando Martins, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a pasta, Eike tem direito a uma visita extraordinária, que precisa ser autorizada administrativamente, através de solicitação da família do preso. Nesta quarta-feira (1), o empresário teve um habeas corpus negado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Eike foi preso na última segunda-feira (30), após voltar ao Rio de avião, vindo de Nova York. Ele é uma das nove pessoas que teve a prisão decretada na Operação Eficiência, do Ministério Público Federal, um desdobramento da Lava Jato.

No dia da prisão, Eike foi ao Instituto Médico Legal e passou pelo presídio de Água Santa, onde teve o cabelo cortado, antes de ir para a cela 12 de Bangu 9 – que tem 15 m² e que ele divide com dois outros presos.

Segundo a Seap, Eike vem se alimentando normalmente e passa bem. As refeições consistem em arroz ou macarrão, feijão, uma porção de proteína (carne, frango ou peixe), salada, fruta ou doce de sobremesa e refresco. O café da manhã tem café com leite e pão com manteiga, e no lanche há suco e bolo.

O Jornal Nacional mostrou imagens exclusivas da cela onde está Eike Batista.Uma das fotos mostra a cama onde o empresário dorme, na parte de cima de um beliche. Sobre o colchão de espuma, estão o travesseiro, uma bíblia, roupas, sacos plásticos e uma garrafa d'água.

Em outra imagem, aparecem as camas de outros dois presos que dividem a cela com Eike: Álvaro José Galliez Novis, considerado peça-chave no esquema de lavagem de dinheiro da quadrilha que, segundo os investigadores, era liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral; e Wagner Jordão Garcia, acusado de ser um dos operadores financeiros do grupo. Os dois foram presos também na operação Eficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES