Empresário americano morto no RJ pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia

No corpo de Sikkema havia perfurações por arma branca, e foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Empresário americano morto no RJ pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga, inicialmente, que o empresário americano Brent Sikkema, de 75 anos, tenha sido vítima de um latrocínio. Ele foi encontrado morto em um apartamento no Jardim Botânico, na zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (15). 

No corpo de Sikkema havia perfurações por arma branca, e foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). Além disso, uma perícia foi feita no imóvel. O DHC requisitou as imagens de câmeras de segurança próximas da residência da vítima. 

Os vizinhos descrevem Brent como uma pessoa discreta e contam que quase não conversavam com ele. Ele era dono da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co. O local foi fundado em 1991 por ele com o nome de Wooster Gardens. Sikkema começou a trabalhar com arte em 1971 e abriu a primeira galeria em 1976, na cidade de Boston.

Polícia investiga se empresário americano foi assassinado após roubo no RJ | FOTO: Reprodução

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou uma nota confirmando a morte, prestando condolências aos familiares e afirmando que está oferecendo o apoio necessário. Ele era casado e deixa um filho de 12 anos. O marido foi comunicado da morte e não deve vir ao Brasil.

“Ele era um apaixonado pela arte brasileira, com um senso de humor maravilhoso, uma pessoa alegre”, afirma o artista visual Luiz Zerbini, amigo de  Brent Sikkema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES