Empresário dos EUA é assassinado dentro do próprio apartamento no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, a polícia segue investigando o caso

Empresário dos EUA é assassinado dentro do próprio apartamento no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brent G. Sikkema, de 75 anos, sócio-proprietário de uma prestigiada galeria de arte em Nova York, foi encontrado morto na casa em que morava no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (15). O norte-americano, co-proprietário da Sikkema Jenkins & Co, foi vítima de homicídio em sua residência, apresentando perfurações causadas por arma branca, como tesouras, estiletes e chaves de fenda.

O Corpo de Bombeiros confirmou ter respondido a um chamado, chegando ao local por volta das 23h05, onde encontrou o corpo na Rua Abreu Fialho, próximo ao número 15. A vítima ainda não havia sido identificada, sendo apenas descrita como um "homem de aproximadamente 65 anos, vítima de golpes de arma branca". O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para a realização de perícia.

Brent residia em um sobrado na Chácara do Algodão, no Horto, área que também abriga ateliês de artistas notáveis como Beatriz Milhazes e Angelo Venosa.

Sikkema criou a galeria  em 1991, inicialmente denominada Wooster Gardens em homenagem à sua localização original na Wooster Street, conforme detalhado pelo portal especializado Artnet. A galeria é conhecida por apresentar renomados artistas como Kara Walker e Sheila Hicks, além de apoiar fotógrafos emergentes, como Nikki S. Lee e Deana Lawson, conforme mencionado na publicação.

A instituição exibe obras em diversas formas artísticas, abrangendo pintura, desenho, instalação, fotografia e escultura. Seu programa inclui tanto artistas estabelecidos, como Jeffrey Gibson, Arturo Herrera e Vik Muniz, quanto talentos emergentes. A galeria também colabora ativamente em exposições e projetos com outros artistas.

Brent Sikkema deu início à sua carreira em galerias em 1971 como diretor de exposições no Visual Studies Workshop em Rochester, Nova York. Em 1976, abriu sua primeira galeria em Boston, Massachusetts.

O parceiro de Sikkema na galeria, Michael Jenkins, esteve envolvido em vários projetos desde a inauguração em 1991. Ingressou na galeria como diretor em janeiro de 1996, tornando-se sócio em 2003.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES