Empresário Thiago Brennand é condenado por agredir mulher em academia de SP

Após a repercussão, diversas denúncias surgiram contra o empresário, como corrupção, estupros e agressões contra mulheres.

Empresário Thiago Brennand é condenado por agredir mulher em academia de SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, que responde, desde outubro deste ano, por estupro a uma modelo americana, foi condenado a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de ginástica que fica dentro de shopping de luxo na capital paulista.

Na época, em agosto de 2022, o caso foi revelado pelo Fantástico. As violências foram filmadas por câmeras de segurança. Após a repercussão, diversas denúncias surgiram contra o empresário, como corrupção, estupros e agressões contra mulheres.

Empresário Thiago Brennand é condenado por agredir mulher em academia de SP | FOTO: Reprodução

Em nota, o advogado da vítima disse que sua cliente recebeu emocionada a notícia da condenação. No dia, ela comentou que Thiago estava na academia “alterado, rodeando muito”. Testemunhas relataram que ele até reclamou com a gerência do local sobre a presença da vítima. 

"A vítima, emocionada, recebeu com serenidade a notícia de que, finalmente, o réu Thiago foi condenado. Representa o fim da impunidade. No tocante ao afastamento do crime de corrupção de menores, iremos interpor recurso ao Tribunal de Justiça pois, em nosso entendimento, o crime ocorreu conforme descrito na denúncia, bem como iremos requerer a majoração da pena de lesão corporal. No mais, seguimos confiantes na Justiça e na luta incansável pelo fim da impunidade a toda forma de violência contra a mulher", diz o texto assinado pelos advogados Márcio Cezar JaNa decisão, divulgada nesta quarta (1°), o juiz Henrique Vergueiro Loureiro também determinou o pagamento R$ 50 mil de indenização à vítima.

Empresário Thiago Brennand | FOTO: Reprodução

Além da condenação, o juiz Henrique Vergueiro Loureiro também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 1º de novembro. A sentença foi baseada em artigo do Código Penal para crimes cometidos em função da condição de gênero, ou seja, a vítima foi alvo pelo simples fato de ser mulher.

Apesar da condenação ser em regime semiaberto, o empresário seguirá preso, uma vez que foi também condenado a mais de dez anos de reclusão pelo crime de estupro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES