Empresário Thiago Brennand é condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro

Decisão do Fórum de Porto Feliz (SP) também determina que Brennand deve indenizar a vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Empresário Thiago Brennand é condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 10 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro a uma modelo americana. A sentença foi proferida pelo juiz Israel Salu, que também impôs multa de R$ 50 mil a ser paga pelo acusado à vítima como indenização por danos morais.

Leia Mais

Conforme consta na Justiça, esta é a primeira condenação do empresário, réu em outros processos em Porto Feliz (SP) e em São Paulo (SP). A vítima alega ter sido estuprada por Thiago Brennand na mansão dele, em um condomínio da cidade.

A decisão da 2º Vara de Porto Feliz cita o artigo 213 do Código Penal para a condenação, que é quando o réu constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar, ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso - o estupro.

Empresário Thiago Brennand | FOTO: Reprodução

A primeira audiência deste processo aconteceu no dia 28 de julho, em Porto Feliz. Na ocasião, foram ouvidas a vítima e uma testemunha de acusação. Brennand não prestou depoimento até o momento. Já no dia 7 de agosto, a segunda audiência do caso foi conduzida pelo juiz Israel Salu.

No dia 25 de agosto deste ano, Thiago Brennand prestou depoimento. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a oitiva da última testemunha de defesa foi dispensada. Após ambas as partes apresentarem suas alegações finais, a sentença foi proferida.

VÍTIMA

A vítima é uma americana que mora no Brasil e não teve a identidade revelada. A mulher relatou aos promotores do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) ter iniciado um relacionamento com o denunciado, encontrando-se com ele, eventualmente, ao longo de dois meses.

Empresário Thiago Brennand é condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro | FOTO: Reprodução

“Inicialmente, o homem mostrou comportamento gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva, até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele. Além disso, o empresário disse ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela rompesse o relacionamento", informou a Promotoria de Porto Feliz.

A denúncia, assinada pelos membros do Ministério Público Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Júnior, foi aceita em 4 de novembro de 2022 pelo Judiciário, que decretou também a prisão preventiva de Brennand em relação a este caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES