Empresário Thiago Brennand tem extradição autorizada pelos Emirados Árabes

Há cinco mandados de prisão preventiva contra Brennand no Brasil

Empresário Thiago Brennand tem extradição autorizada | Thiagobrennandfv/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, autoridades dos Emirados Árabes Unidos aprovaram o pedido de extradição do empresário Thiago Brennand, acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Há cinco mandados de prisão preventiva contra Brennand no Brasil.

O pedido de extradição foi realizado com base em promessa de reciprocidade em casos análogos, já que não há acordo bilateral sobre a matéria em vigor entre Brasil e Emirados Árabes Unidos. O Acordo de Extradição entre Brasil e Emirados Árabes foi assinado em março de 2019 e ratificado pelos EAU em outubro de 2021.

Thiago Brennand tem pedido de extradição aprovado (Foto: thiagobrennandfv/Instagram)

Em outubro de 2022, a Polícia Federal prendeu Thiago Brennand em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, após ele enfrentar uma série de acusações de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores no Brasil. Ele era considerado foragido da justiça brasileira.

As acusações contra Thiago começaram a surgir após ele agredir uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo, em agosto de 2022. Após a repercussão do caso, outras vítimas denunciaram o empresário por crimes como estupro, lesão corporal e medidas protetivas de sua própria família.

Leia Mais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES