Engenheiro é brutalmente agredido a pauladas após sair de academia no Rio

O suspeito foi detido no último sábado por policiais militares do 12º Batalhão

Engenheiro é brutalmente agredido a pauladas em Niterói | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro Macedo, engenheiro, foi brutalmente agredido a pauladas por um homem em uma rua do bairro Icaraí, no Rio de Janeiro, em 17 de janeiroAs imagens do incidente, que ocorreu quando Pedro saía da academia acompanhado de sua namorada e se deparou com um homem em situação de rua, foram compartilhadas recentemente.

Ao perceber a situação, Pedro instruiu sua namorada a correr. Infelizmente, ela tropeçou e caiu no chão. Foi nesse momento que Pedro percebeu que o agressor já estava atacando em sua direção. O suspeito foi detido no último sábado por policiais militares do 12º Batalhão.

"Ele não falou nenhuma palavra sequer, não foi um assalto. Ele simplesmente começou a me golpear com o pedaço de madeira. Nem sei como consegui me livrar de algo pior. Levei alguns golpes no braço, mas conseguimos sair correndo em seguida. Era um horário de grande movimento e muitas pessoas que estavam passando pelo local ficaram assustadas", disse.

Um dia após o ataque, Pedro solicitou as imagens da câmera de segurança de um edifício situado em frente ao local do incidente. Contudo, a síndica do condomínio optou por não compartilhar o conteúdo com ele. Após relatar o ocorrido na 77ª DP (Icaraí), Pedro descobriu que o agressor tinha um histórico de violência e já havia sido avistado no Largo do Marrão, em Santa Rosa, e na Rua Doutor Sardinha, no mesmo bairro.

No sábado seguinte, recebi uma ligação da policial que registrou a minha história, afirmando que o suspeito estava na delegacia do Centro. Estava jantando, mas larguei tudo para fazer o reconhecimento dele. É uma situação muito traumática, disse.

Conforme o major Abrahão Climaco, do programa Segurança Presente, o indivíduo conhecido como Rubem Gabriel da Silva já havia sido abordado pelos agentes e possuía duas ocorrências criminais registradas por lesões corporais. Uma vítima que chegou a procurar ajuda policial retirou a queixa ao ser informada de que Rubem sofre de esquizofrenia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES