'Eu destravei e dei um tiro na cabeça', diz suspeita de matar PM

Ellen Federizzi é suspeita de ter assassinado o marido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18) mostra Ellen Federizzi confessando que matou o marido, o policial militar Rodrigo Federizzi, com um tiro na cabeça. Para os investigadores, ela é a principal suspeita de ter cometido o crime, que aconteceu no dia 28 de julho, em Curitiba.

"Eu peguei a pistola em cima da cama, eu destravei ela e dei um tiro nele, na cabeça", afirma Ellen no vídeo. Segundo a mulher, ninguém a ajudou para cometer o crime. O corpo de Rodrigo foi encontrado esquartejado no dia 14 deste mês.

No entanto, antes mesmo de o corpo ser encontrado, Ellen foi presa após a polícia encontrar manchas de sangue na casa da família, quando foram buscar pistas sobre o desaparecimento do policial. Desde então, a polícia passou a desconfiar de que era ela quem havia matado o marido.

Segundo Ellen, o marido havia ameaçado interná-la em um hospital psiquiátrico e as brigas entre eles eram constantes. Ela ainda afirmou que estava sozinha no momento do crime. Ainda assim, a polícia ainda busca descobrir se mais alguém pode ter ajudado ou incentivado Ellen.

"A autoria direta e imediata de Ellen Federizzi, essa é indubitável. Se houve um terceiro, ao que se tem, pode ter sido indireta [a participação], mas isso ainda vai ser apurado nas próximas diligências", disse o secretário de Segurança Pública Wagner Mesquita.

Além da motivação apresentada por Ellen, a polícia apura a possibilidade de o crime ter sido cometido por causa de dinheiro. De acordo com os investigadores, o policial militar tinha uma quantia em uma conta bancária e o dinheiro sumiu. “Rodrigo se dirigiu a Ellen, que gerenciava as contas da casa, e, em razão da insistência, ela pode ter matado ele”, cogitou o delegado Fábio Amaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES