Ex-aluno anunciou massacre ao invadir escola no PR: “Todo mundo vai morrer”

De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar.

"Ele falou assim, 'se não abrir essa porta vai todo mundo morrer aqui dentro'". | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante que presenciou o trágico incidente ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná, compartilhou seu relato sobre o episódio ocorrido nesta segunda-feira (19). O ataque resultou na morte da aluna Karoline Verri Alves. Seu namorado, Luan Augusto, atingido com um tiro, encontra-se em estado grave.

De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros. Segundo a testemunha, o ex-aluno da instituição disse "Todo mundo vai morrer aqui dentro", enquanto ameaçava abrir uma porta. A estudante, ao descrever o momento, declarou: "Ele falou assim, 'se não abrir essa porta vai todo mundo morrer aqui dentro'".

Ex-aluno anunciou massacre ao invadir escola no PR: "Todo mundo vai morrer" (Foto: RPC)

De acordo com o relato da adolescente, ao receber a notícia de que alguém havia invadido a escola e estava atirando contra os estudantes, ela e um grupo de alunos se abrigaram na sala dos professores. Foi nesse momento que o autor do ataque ameaçou os jovens, chegando a apontar uma arma de fogo para a estudante.

"A gente tentou sair correndo, mas então ele apontou a arma para mim e para mais cinco amigas minhas e disparou. Por sorte, conseguimos escapar", relatou a jovem à RPC.

Prefeitura decreta luto

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante Karoline Verri Alves. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também lamentou o ocorrido, e afirmou ter conversado com o governador e colocado "o governo federal à disposição para auxiliar o governo do estado".

"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto", lamentou o governador.

Felizmente, o agressor foi detido e está sob custódia das autoridades. Diante do fato, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também expressou sua tristeza e indignação em relação ao ataque.

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e violência, algo que não podemos mais tolerar dentro de nossas escolas e sociedade. É urgente que construamos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces vão para a família e a comunidade escolar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES