Ex-marido de mulher que gravou próprio estupro é absolvido por 'falta de provas'

Ricardo Penna Guerreiro é acusado de ter estuprado a ex-mulher, que estaria desacordada e sob efeitos de remédios antidepressivos e calmantes.

Ricardo Guerreiro e Juliana Rizzo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo absolveu o empresário Ricardo Penna Guerreiro, de 56 anos, acusado de ter estuprado a ex-mulher, que estaria desacordada e sob efeitos de remédios antidepressivos e calmantes. O crime ocorreu em janeiro deste ano dentro da residência do casal em Praia Grande, e o agressor está preso preventivamente desde então. A decisão saiu no dia 27 de julho.

Leia Mais

De acordo com a decisão, Ricardo foi absolvido por "falta de provas", mesmo com as imagens gravadas no momento do crime, entretanto ainda cabe recurso. Antes de ter sido detido, o empresário estava em liberdade em razão de um habeas corpus, o qual foi revogado, após a prisão neste caso. Contra ele há uma condenação a 37 anos de prisão por tentativa de homicídio contra seis pessoas.

Conforme apurado pelo Meionorte.com, a defesa de Ricardo trabalhou o caso baseado no depoimento prestado pela médica psiquiatra do casal à Justiça. Segundo a profissional, os medicamentos prescritos para Juliana Rizzo (vítima) não alteram o nível de consciência.

Mulher foi estuprada enquanto dormia | Foto: Redes SociaisA defesa de Ricardo alegou que não existem provas de que a vítima não poderia oferecer resistência ou que a relação sexual foi forçada. Além disso, conforme a investigação, outro ponto a favor da absolvição foi o horário em que as imagens foram gravadas.

À justiça, a defesa ainda mencionou que Juliana tomava os remédios à noite, e que as imagens foram registradas no período da manhã. Em fevereiro, a vítima divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que foi estuprada pelo empresário.

Em contrapartida, o advogado de Juliana, Fabrício Posocco, afirmou que ficou surpreso ao receber a decisão, e ressaltou que, na qualidade de assistente de acusação, ingressará com o recurso cabível no momento oportuno.

"Acreditamos que o Tribunal de Justiça de São Paulo poderá analisar as provas existentes no processo e dar um desfecho diferente a esse caso tão complicado", disse a defesa de Juliana.

Mulher faz post para provar que era estuprada pelo marido | Foto: Redes SociaisENTENDA O CASO

O empresário Ricardo Penna Guerreiro foi preso por espancar e estuprar a ex-mulher, Juliana Rizzo, enquanto ela estava desacordada por conta dos efeitos de remédios antidepressivos e calmantes. Na época, a vítima divulgou o vídeo do momento do crime, o qual repercutiu bastante nas redes sociais.

Juliana revelou também ter sido espancada pelo empresário, que chegou a ameaçá-la de morte, além de ser agressivo com o filho do casal. Ela revelou ter começado a se medicar após a série de agressões sofridas, uma depressão pós-parto e, principalmente, depois da morte da mãe.

"Ele [Ricardo] me colocou no fundo do poço. Abusou de mim de todas as formas, com requintes de crueldade", desabafou à época.

ACUSADO DE OUTROS CASOS

Apesar da absolvição deste caso por estupro de vulnerável, Ricardo Penna Guerreiro ainda paga por outro crimes: ele foi condenado a mais de 37 anos por tentativa de homicídio contra seis pessoas em 2000 e estava em liberdade devido a um habeas corpus, o que foi revogado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ricardo tentou matar essas pessoas em uma choperia em Praia Grande. Ele teria se desentendido e atirado contra elas junto com outro homem armado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES