Ex-tenente do Exército começa a ser julgado pela morte de Iarla Barbosa

Assassino confesso, José Ricardo da Silva Neto, deve responder também por tentativa de feminicídio contra a irmã e uma amiga da vítima

crime | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-militar do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de feminicídio contra a namorada, a estudante de arquitetura Iarla Lima Barbosa, em 19 de junho de 2017começa a ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri nesta quarta-feira (24), em Teresina.

O crime aconteceu quando os dois saíam de uma festa  na zona Leste da capital piauiense. Ele deve responder ainda por duas tentativas de feminicídio contra a irmã e uma amiga da vítima. O ex-tenente será julgado no Fórum Criminal de Teresina mais de 4 anos após o crime. 

José Ricardo é julgado pela morte de Iarla Lima Barbosa

O Tribunal de Justiça do Piauí chegou a decretar prisão preventiva do acusado em janeiro de 2019, contudo o mandado de prisão não foi cumprido depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liberdade provisória para o ex-oficial no dia 23 de abril. 

Feminicídio

A estudante Iarla Lima foi morta com quatro tiros e o corpo foi encontrado dentro do carro do oficial no estacionamento do prédio onde ele morava. A irmã de Iarla levou um tiro de raspão na cabeça, enquanto a amiga da vítima levou um tiro no braço.

De acordo com a investigação da polícia, a discussão do casal começou em um bar da zona Leste de Teresina, por ciúmes. 

Após os primeiros disparos, Ilana conta que olhou para a irmã, já imóvel no banco do passageiro do carro. Foi neste momento que o tenente teria direcionado os tiros para as outras duas passageiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES