'Família está bem', diz delegado sobre prefeito amarrado em assalto

Prefeito de Simplício Mendes foi amarrado junto com seus familiares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), o prefeito reeleito de Simplício Mendes  (416 km de Teresina), Dr. Heli de Araújo Moura Fé (PSD), e sua esposa  Maria do Céo, a filha do casal Janine, e o motorista da família, foram vítimas de um assalto na Localidade Castanheiro, na rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras.

De acordo com o delegado Thiago Damasceno, o prefeito e seus familiares foram amarrados por dois assaltantes armados que fugiram e levaram o seu veículouma caminhonete Hilux, de cor prata e placas PVH-9673. 

“O prefeito seguia viagem com sua família quando foi abordado por dois criminosos. Eles [os assaltantes] amarraram os familiares do prefeito e logo após algum tempo os familiares conseguiram se soltar e chegar até a PI-143, onde pegaram carona para voltar, pedir ajuda e acionar a polícia", afirmou. 

No momento da abordagem, os suspeitos estavam em outra caminhonete, modelo Ranger, de placas PSE-9078.  “Os bandidos queiram o veículo, ou seja, eles usaram a Ranger para roubar a Hilux. A polícia está em alerta, pois o carro provavelmente será usado em assalto a banco, ou em qualquer outro crime mais grave. A intenção deles era o carro ou dinheiro das vítimas", explicou. 

Durante toda ação criminosa, nenhuma das vitimas foi ferida, mas recebiam a todo momento palavras de ordem e ameaças por parte dos suspeitos, que fugiram em seguida levando o carro da família.

"As nossa primeira providência foi montar barreiras para capturar esses assaltantes. Nós estamos em diligências e montamos pontos estratégicos. Graças a Deus a família está bem  e não houve agressão física, nenhuma postura de violência", disse. 

Um Boletim de Ocorrências foi registrado e a polícia da região começou a investigação do crime, assim como a procura dos acusados e do veículo roubado. A suspeita é de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em assalto a banco e os veículos roubados devem ser usados para um novo crime dessa natureza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES