Família que era mantida refém é liberada após seis horas de negociações

O homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de matar a ex-companheira, Mayara Soares dos Santos, de 23 anos, em abril de 2021.

Família é mantida refém por seis horas | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem acusado de feminicídio fez uma família refém, dentro de uma casa, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro de Águas Claras, na região de Cajazeiras, em Salvador. De acordo com informações da imprensa local, dois adultos e três crianças foram aprisionados pelo homem dentro da casa em que moram.  

Segundo a  Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de matar a ex-companheira, Mayara Soares dos Santos, de 23 anos, em abril de 2021. Ainda no cumprimento de mandado de prisão por feminicídio, ele adentrou a propriedade de forma invasiva.

Leia Mais

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local na tentativa de realizar negociações. O pai do suspeito e a atual companheira foram chamados pela polícia e acompanharam a negociação no lado de fora do imóvel. Após seis horas de negociação, o acusado foi preso e  as vítimas foram liberadas sem ferimentos.

O que diz a lei:

Trata-se de crime contra a liberdade pessoal, previsto no artigo 148 do Código Penal, cujo objetivo é garantir a livre locomoção das pessoas. No crime de cárcere privado, a vítima quase não tem como se locomover, sua liberdade fica restrita a um pequeno espaço físico, como um quarto ou um banheiro. A pena prevista é de 1 a 3 anos de reclusão. 

Todavia, a pena aumenta para 2 a 5 anos nos seguintes casos: privação de liberdade maior do que 15 dias, crime com finalidade sexual e, ainda, se as vítimas se enquadram nos seguintes casos: pais, filhos, esposo ou convivente do criminoso, pessoa idosa, pessoa indevidamente internada em casa de saúde ou hospital.  

A aumento de pena é ainda maior, de 2 a 8 anos, caso a vítima sofra dano físico ou moral em razão do confinamento. O mesmo artigo prevê o crime de sequestro, muito similar ao crime de cárcere. O que difere um do outro é o espaço do confinamento. No sequestro, o espaço é mais amplo e permite mais movimentação da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES