Filha de pintora Suíça é resgatada após 6 meses em cativeiro com 300 obras

Três suspeitos foram presos. Segundo a Polícia, eles teriam recebido uma escritura fraudulenta de um sítio

Filha de pintora Suíça é resgatada após 6 meses em cativeiro com 300 obras | Divulgação/Delegado Marcello Russo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de terça-feira, 30 de maio, uma idosa suíça de 67 anos foi resgatada em Paraty, Rio de Janeiro, depois de ser mantida em cativeiro por seis meses por três criminosos. A Polícia Civil informou que a mulher é filha de uma pintora e que o local onde estava detida abrigava um acervo de aproximadamente 300 obras de arte. Os suspeitos foram presos.

De acordo com as investigações, o trio manteve a idosa em cárcere para obter benefícios financeiros. Eles teriam adquirido uma escritura fraudulenta de uma propriedade rural em Cunha, São Paulo, no valor aproximado de R$ 1,8 milhão. No cativeiro, dois dos acusados cuidavam da vítima durante o dia, enquanto o terceiro ficava com ela à noite, em um quarto separado.

O imóvel onde a idosa suíça foi mantida em cativeiro está situado no Condomínio Pau d'Alho, no bairro Ponte Branca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram resistência por parte do trio, que tentou fugir. No entanto, os agentes conseguiram alcançá-los após arrombarem os cadeados e fechaduras da residência. Os suspeitos têm 42, 20 e 27 anos. 

Foto: Reprodução/Marcello Russo 

"Nós encontramos um acervo aproximado de 300 quadros, todos pintados pela mãe da vítima, que pertencem, inclusive, alguns deles, ao Museu Nacional da Suíça", afirmou o delegado Marcello Russo, responsável pela prisão, em uma rede social. A autoridade ainda disse que após a perícia, a equipe entrará em contato com o Consulado da Suíça para que o acervo seja recuperado. 

A idosa era mantida em condições precárias, sem ter suas necessidades básicas atendidas. A geladeira estava danificada e os alimentos disponíveis estavam impróprios para consumo. A vítima foi prontamente encaminhada a um hospital da região para receber os cuidados necessários.

Após o cumprimento dos procedimentos legais padrão, os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. O caso foi registrado como associação criminosa, cárcere privado e outros delitos conforme previsto no Estatuto do Idoso, e uma investigação está em andamento.

(Com informações do Portal Terra)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES