Filho é preso suspeito de matar e enterrar casal de idosos, diz polícia

Testemunhas apontaram que o rapaz teria arado a terra onde os cadáveres estavam três dias antes deles serem encontrados.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho dos idosos, que foram encontrados mortos e enterrados no quintal da própria casa em Porto União, no Norte de Santa Catarina, foi preso preventivamente. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito pelo crime, no entanto, o caso segue em investigação. As vítimas estavam enroladas em lonas plásticas.

Os idosos tratam-se de um casal: Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68. Eles estavam desaparecidos desde domingo (22), e segundo a polícia, os corpos estavam a cerca de 400 metros de casa, em uma área destinada para plantio.

“Familiares que estavam procurando notaram a terra mexida, mais fofa, cavaram e encontraram eles”, diz o delegado.

Ivo Romano Lerner e Ana Rita Zanelle | FOTO: Reprodução

O casal vivia sozinho e o filho do idoso mora a cerca de 150 metros da propriedade. A Polícia Civil colheu depoimentos de familiares, vizinhos e demais possíveis testemunhas que apontaram que o rapaz teria arado a terra onde os cadáveres estavam três dias antes deles serem encontrados.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos que atuavam nas buscas desde domingo. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é que as vítimas tenham sido mortas por arma de fogo, já que haviam marcas de tiros.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | FOTO: Polícia Civil

No entanto, somente o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a real causa das mortes. A Polícia Civil aguarda o documento. Ainda não se sabe a motivação do crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES