Fotógrafo de ensaios infantis é preso suspeito de pedofilia em Minas Gerais

De acordo com a polícia, o homem fazia ensaios fotográficos com crianças, uma das vítimas apontadas pela instituição é a sobrinha dele de apenas 2 anos

Polícia Civil de Minas Gerais prende fotógrafo suspeito de pedofilia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotógrafo de 34 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de pornografia infantil. A prisão ocorreu no último dia 10, em Bambuí, cidade localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. 

De acordo com a polícia, o homem fazia ensaios fotográficos com crianças, uma das vítimas apontadas pela instituição é a sobrinha dele de apenas 2 anos. As informações que foram divulgadas nesta segunda-feira (16) dão conta de que o homem possivelmente está ligado a uma rede de pedofilia e, que as ivestigações em tornod o caso iniciaram há pelo menos dois meses pela Delegacia de Divisão de Crimes Cibernéticos.

Quando os policiais chegaram para prendê-lo, ele fechou a porta do estúdio para impedir a entrada deles e jogou o celular em um terreno ao lado do imóvel. No entanto, o aparelho foi recuperado, e além disso, foram confiscados um cartão de memória, câmeras fotográficas e um computador. A instituição esclareceu que as investigações foram iniciadas pelo setor de inteligência e que não houve denúncia anônima.

Leia Mais

"O setor de inteligência já percebeu manipulação de fotos como compartilhamentos", explicou a delegada Cristiana Angelin.

A delegada Marcelle Bacellar, afirmou que as fotos estão sendo periciadas. 

"Ele pode ser indiciado por compartilhamento e armazenamento de fotos envolvendo crianças nuas", disse Marcelle.

A partir dessas apurações, ele também pode ser indiciado por estupro de vulnerável, já que a investigação aponta que ele manipulou a genitália da enteada. As penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão.

De acordo com relatos das delegadas, em 2013, o homem já tinha sido condenado a cinco anos e quatro anos e cinco meses de prisão pelo mesmo crime, pedofilia. No entanto, cumpriu apenas um ano e três meses de pena. Ainda de acordo com a polícia, após a prisão do suspeito as mães das crianças que foram fotografadas por ele procuram a polícia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES